quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Escuteiros “invadem” Tomar e encontram casa de banho pública fechada

Por estes dias Tomar é invadida por escuteiros que se desdobram em várias atividades. São cerca de 3 mil escuteiros que estão a participar no XXV Acampamento Regional de Lisboa do CNE entre os dias 29 de julho e 4 de agosto no Centro de Atividades Escutistas de Ferreira do Zêzere.

O lema este ano é LisPolis “(Re)Criar a Cidade”, como forma de sensibilizar jovens e adultos para os desafios da preservação da natureza, do consumo responsável e da gestão e redução de resíduos. Ao longo da semana os escuteiros têm diversas atividades em Ferreira do Zêzere, em Tomar e na albufeira de Castelo do Bode.

Em Tomar, os escuteiros depararam-se com alguns obstáculos. Enquanto descansavam na zona desportiva constataram que a única casa de banho pública nas redondezas estava fechada por causa da festa da cerveja do U. Tomar. Não tiveram outra alternativa senão usar as casas de banho da cafetaria mais próxima.

3 comentários:

  1. Que é como quem diz, só pode fazer xixi quem bebe cerveja

    ResponderEliminar
  2. Os escuteiros que peçam para ir ao WC da câmara ou das residências dos autárquicos. É inadmissível. A cidade devia estar preparada para os receber, colocando mais retretes e outras infraestruturas, como caixotes de lixo... mas ainda fecham a q há!

    ResponderEliminar
  3. Mais triste que os WC fechados, é por os miúdos a fazer actividades em pleno horário de calor... ontem pareciam tordos a cair...

    ResponderEliminar