quinta-feira, 21 de junho de 2018

Maçonaria e poder local

A revista Visão desta semana apresenta como principal tema a maçonaria e o poder local, levantando a ponta do véu da teia de ligações secretas e o poder oculto da maçonaria nas autarquias.

Segunda a publicação há centenas de maçons com cargos em órgãos de decisão local e dá o exemplo de Isaltino Morais, em Oeiras, e Manuel Machado em Coimbra.
Em relação a Santarém, dá-se conta que a autarquia é “tradicionalmente maçónica”. O atual presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, faz parte da GLLP (Grande Loja Legal de Portugal), ao contrário do seu antecessor, Moita Flores, que foi do GOL (Grande Oriente Lusitano).
Podemos acrescentar que em Tomar também se faz sentir a influência da maçonaria na câmara e na assembleia municipal. O vice-presidente da câmara, Hugo Cristóvão, faz parte da Loja “Cidadania e Laicidade”, do GOL, tal como o seu amigo, o deputado na Assembleia da República e na Assembleia Municipal, Hugo Costa. Ambos foram levados para a Maçonaria por Luís Ferreira, ex-chefe de gabinete e ex-companheiro da presidente da câmara, mas este acabou por ser traído pelos seus delfins.

2 comentários:

  1. Se a influência fosse pela positiva, seria óptimo. Mas, infelizmente trabalham contra a corrente e contra a ideologia.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que havia aventais na Câmara Municipal de Tomar para além do da Presidente. Já agora era de averiguar esta informação com os ajustes diretos e as contratações que indiciam ligações perigosas

    ResponderEliminar