sexta-feira, 1 de junho de 2018

Aberto concurso para arrendamento da estalagem de Santa Iria

A câmara de Tomar abriu concurso para arrendamento da estalagem de Santa Iria por um período de 25 anos.

Segundo as normas da hasta pública, o valor base de licitação é de 360 mil euros para os 25 anos, cabendo ao arrendatário um investimento inicial em obras no valor aproximado de 90 mil euros, compensado com um período de carência de cinco anos. Ou seja, a renda mensal rondará os 1.500 euros.
A entrega das propostas tem de ser feita até 10 de julho, sendo as mesmas abertas, dois dias depois.
Situada no parque do Mouchão, a estalagem de Santa Iria dispõe de 13 quartos e uma suite, restaurante, bar, sala de banquetes e sala de reuniões.

Edital

Programa da Hasta Pública

Caderno de Encargos

5 comentários:

  1. Nem vale a pena alguém concorrer. O concurso já está feito nos moldes certos para uma "tal" pessoa, a quem foi de imediato prometido se desse o seu apoio na campanha. Vamos é ver o que é que a PJ depois vai dizer...

    ResponderEliminar
  2. Pelos valores que pedem, ninguém concorre

    ResponderEliminar
  3. A notícia não é muito clara. Devia explicar que os 360 mil euros são para pagar em rendas mensais de 1,500 euros, durante os 25 anos da concessão, e que os 90 mil euros para obras são apenas indicativos e serão descontados nas rendas, e que se trata apenas de valores indicativos mínimos, que se houver várias propostas aceites, terá lugar um regateio posterior, para melhorar as ofertas.
    Por sua vez, o caderno de encargos, que está muito bem redigido, padece de uma lacuna que pode "matar" o concurso à nascença pois não indica que obras é que a câmara está disposta a autorizar. Pode licenciar por exemplo uma ampliação para 30 quartos, passando o actual edificado de r/c + 1 para r/c+ 3 pisos? Já combinou isso mesmo com a entidade referida no primeiro comentário e não quer que outros interessados saibam?
    Convém esclarecer.

    ResponderEliminar