sábado, 26 de maio de 2018

Jornalista tomarense lança livro

A jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves, de Tomar, vai lançar neste sábado, dia 26, o seu primeiro livro intitulado “Singularidades de uma mulher de 40”.  Editado pela Médio Tejo Edições, o livro vai ser apresentado na Feira do Livro em Lisboa pelas 18 horas na praça verde.



"Há livros que nos marcam e inspiram. Abrem os nossos horizontes para além daquilo que está à frente do nosso nariz. Fazem-nos ver o mundo com outros olhos. Fazem-nos questionar as nossas acções e atitudes. Este é um desses livros. Não pretende estabelecer verdades absolutas ou resolver magicamente todos os problemas do mundo. Mas chama-nos a atenção para aquilo que podemos fazer para mudar a nossa vida, o nosso mundo.
Esta é a história de Maria Helena, uma mulher comum que leva uma vida pacata e sem sobressaltos. É casada, tem dois filhos e um trabalho fixo num supermercado. Tem o sonho de ser cabeleireira, sonho esse que colocou na gaveta para se dedicar aos filhos. É uma boa esposa, mãe e filha. Faz tudo o que é esperado dela, mas não é feliz.
Chama-se Maria Helena, mas podia ter qualquer outro nome. Podia ser qualquer mulher."
                                                        Maria Isabel Machado Mendes, In Prefácio

Sem comentários:

Enviar um comentário