sábado, 12 de maio de 2018

Imagens do cemitério infestado de ervas chocam cidadãos

Estão a provocar celeuma as fotografias do cemitério de Marmelais, em Tomar, publicadas no facebook, onde o espaço aparece cheio de ervas entre as campas.

As imagens foram partilhadas por Marisa Romão com o seguinte comentário: “Muito do que somos se reflete na maneira como tratamos os que partiram  😢”“
Seguem-se comentários de indignação perante a imagem de abandono do cemitério, da responsabilidade da Câmara.

Tabela de taxas aplicada pela câmara de Tomar (DR - 23 de setembro de 2013)

10 comentários:

  1. Os funcionários nunca foram mártires do trabalho, o dinheiro não chega para tudo, os mortos não votam e os eleitores em geral querem é pança cheia, copos, passeatas e festas grátis, com umas palmadinhas nas costas. De maneira que, olha! Aguentem-se ou então peguem nas sacholas e vão lá resolver o problema. Não dizem que estamos no caminho certo?

    ResponderEliminar
  2. Presumo que seja um dos eleitores que descreve e vamos esperar para o ver de sachola na mão para seguir o seu exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso estava a pensar naquela malta que costuma limpar algumas partes dos Pegões. Já estão mais habituados sabe. Uma senhora como eu de sachola na mão, mesmo com luvas é perigoso para as unhas. Só vou se a Dª Anabela também for.

    ResponderEliminar
  4. Preocupem-se com os vivos. Deitem fogo aquilo. ficam todos cremados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável o seu comentário e que grande falta de respeito por aqueles que já não estão entre nós.Comentário infeliz e de mau gosto.

      Eliminar
    2. Não foi o marquês de Pombal que disse logo a seguir ao terramoto de 1755 "enterrar os mortos e cuidar dos vivos"? Se no caso os mortos já estão enterrados, a falta de respeito é não cuidarem dos vivos. Os mortos não se incomodam com as ervas, tanto assim que nunca se queixaram. Também não valia a pena, isso é verdade.

      Eliminar
    3. hás-de lá ir parar, meu grandessíssimo boi.

      Eliminar
  5. Não foi a presidente que respondeu a alguém que "...Tomar, cidade jardim já era..."???

    ResponderEliminar
  6. Acho lamentável. Conheço cemitérios, que não tem funcionários permanentes e estão um luxo em comparação com este.

    ResponderEliminar
  7. realmente isto tá um jardim na minha rua tive de cortar a erva em plena cidade bem estou a pensar em comprar uma ovelha para manter a minha rua limpa.

    ResponderEliminar