terça-feira, 15 de maio de 2018

Idosa assaltada junto ao centro de saúde

Na manhã desta terça feira, dia 15, por volta das 8 da manhã, uma idosa foi assaltada junto ao centro de saúde de Marmelais em Tomar.
O relato chega-nos através de uma testemunha:

"Vinha eu a conduzir atrás do carro da PSP quando os meus olhos bateram numa mulher que, pelo seu andar e jeito acelerado "estranho", chamou a minha atenção quando esta passava junto à Escola Jácome Ratton, cheio de estudantes à porta às 8h da manhã. Eu reparei. A PSP também deve ter reparado, mas continuou o seu percurso. 
Quando chego ao Centro de Saúde de Marmelais, deparo-me com uma senhora idosa que diz ter sido assaltada à entrada do Centro de Saúde por uma mulher já conhecida e perfeitamente identificada quer por médicos, quer pela PSP (toxicodependente de etnia cigana) segundo as testemunhas que a ouviam (pela descrição, conclui que era a mulher que tinha visto há instantes na rua.). Ligou-se para PSP para chamar agentes ao local e realizar a queixa.
Esta idosa podia ser a nossa mãe ou a nossa avó que a uma terça de manhã cedo foi tratar de si ao Centro de Saúde, em plena luz do dia, sem lhe passar pela cabeça que haveria sequer a possibilidade de ser assaltada. Estas coisas não acontecem só nos outros sítios. Muito menos acontecem só aos outros. Se há pessoas identificadas, se há queixas feitas, então que se faça justiça! Seja de que etnia for. Dê-se o apoio necessário para que estejamos todos em segurança. Recuso-me a aceitar viver com medo numa cidade que cada vez mais perde população e os que cá ficam sobrevivem com estes episódios."

3 comentários:

  1. A autoridade que cumpra o dever, que vergonha verem e nao atuarem. Estao à espera de caçar multas apenas.

    ResponderEliminar
  2. enquanto o povo for cobarde, teremos, isto. mas tambem quando querem algo falam com eles. so quando nos calha é que o ai jesus ai jesus. COBARDES, SE AGIR MOS TUDO SERA DIFERENTE.

    ResponderEliminar
  3. O Bom perde-se ( ou já se perdeu) nesta cidade! Há um tolerancia...há uma inércia que tornará em risco o futuro!!!
    Sejamos exigentes! Queremos segurança. Queremos qualidade de vida. Não queremos exibição de vaidades.

    ResponderEliminar