quinta-feira, 8 de março de 2018

Quase 130 candidatos para um lugar na câmara

Concorreram 129 candidatos ao concurso para admissão de um assistente técnico da área administrativa na câmara de Tomar.
Do total de candidatos, 117 foram admitidos, nove foram admitidos condicionalmente e três ficaram excluídos.
Ao concurso para seis lugares de cantoneiro concorreram 50 candidatos (só homens), dos quais sete foram excluídos.

5 comentários:

  1. o bufo não está na lista! Será que já o admitiram?

    ResponderEliminar
  2. Aí está a triste mentalidade tomarense em todo o seu esplendor. Para um único lugar de funcionário municipal sentado, houve 129 candidatos. Para 6 lugares nos quais é preciso trabalhar, embora não muito, uma vez que se trata de função pública autárquica, apareceram apenas 50 candidatos, 8,4 para cada lugar.
    Quando se trata de trabalhar mesmo, os jovens tomarenses são os primeiros...a dar à sola. E depois queixam-se que não há emprego. Pois não. Mas há postos de trabalho, que ninguém quer ocupar, como está bem à vista no concurso em epígrafe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém quer ocupar!? Salvo melhor opinião, o problema é que está incutido na sociedade civil de que os concursos de admissão ao Município já têm destino...
      Para além disso a prova de selecção também nao deve ser nada fácil, pois num concurso idêntico com as provas a serem realizadas à pouco tempo atrás de entre 200 ou 300 candidatos, apenas uma dúzia deles tiveram nota de 9.5 ou superior e com um número assustadoramente alto de ZEROS, conforme poderá ser facilmente consultado no site do município

      Eliminar
    2. Constato que não fui assaz claro no comentário anterior.
      Quando escrevi "ninguém quer ocupar", referia-me aos candidatos a cantoneiro e só a esses. Nesse concurso que refere, houve 200 ou 300 candidatos para cantoneiro? Em Tomar? Desculpe mas não acredito.
      Quanto aos concursos "com fotografia" a que alude noutros termos, saiba que não são compatíveis com provas difíceis, dado que os das fotografias podem reprovar, e depois?!? Os membros do júri podem melhorar uma classificação. Não podem evitar um desastre já acontecido. Dá muito nas vistas.

      Eliminar
  3. Provavelmente os restantes jovens que não se submeteram a concurso pois pertencem a uma elite da sociedade a quem o estado (Ministério da Educação) lhes dá colocação no mercado de trabalho sem se submeterem a procedimentos concursais como os demais!!

    ResponderEliminar