quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Pintor Tó Carvalho completou 80 anos

Foto de António Freitas
O pintor e ex-mordomo da Festa dos Tabuleiros, António (Tó) Carvalho, festejou 80 anos no dia 27 de fevereiro.

Natural de Castelo Branco, Tó Carvalho veio novo para Tomar e assume que esta é a sua terra do coração. Foi mordomo da Festa dos Tabuleiros em 1978 e em 1987.
No anexo da sua casa, nos arredores da cidade, e espalhadas pelo país estão cerca de 300 obras que retratam o mundo rural português de meados do século passado, um valioso espólio que gostava de doar à autarquia desde que fosse providenciado um espaço adequado e condigno.
Além das pinturas a óleo sobre temas da vida rural, da festa dos Tabuleiros e de outras tradições, Tó Carvalho contruiu a maquete de uma ideia de arranjo para a praceta Alves Redol com referências à história de Tomar e aos descobrimentos.
Parabéns ao pintor Tó Carvalho.

2 comentários:

  1. Com o devido respeito, peço à redacção que trate as pessoas com elevação. Pintor é aquele que pinta paredes e os cães mijam nelas. No caso presente, o sr. António Carvalho deve ser tratado como artista plástico.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. O Socrates e o Miguel Relvas tambem eram tratados como doutores e engenheiros no entretanto ao Fim de tantos anos descobrirao que nao tem qualquer tipo de licisiatura!
    Doutores para mim sao sò os Medicos!


    ResponderEliminar