segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Junceira: homem vai ser julgado por fabricar e montar armadilhas para javalis

Vai começar dentro de dias no tribunal de Santarém o julgamento de um homem que fabricou duas armadilhas artesanais para caçar javalis, na Junceira, Tomar, revela o jornal Correio da Manhã. Em fevereiro de 2016, uma dessas armadilhas dissimulada no solo foi ativada inadvertidamente por um homem de 74 anos, que foi atingido pelo disparo e ficou gravemente ferido nas pernas. O acidente aconteceu perto do cemitério da Junceira, quando a vítima andava aos cogumelos com a sua mulher.

O arguido, de 46 anos pintor de profissão, acabou por ser detido pela Polícia Judiciária alguns meses depois, por suspeita de ser autor dos crimes de “ofensa à integridade física qualificada e fabrico, detenção e uso de armas proibidas”.
O comunicado da PJ emitido na altura refere que o homem fabricou artesanalmente duas armas de fogo ilegais, vulgarmente designadas por "ratoeira de fogo" ou "armadilha de fogo", com mecanismo de disparo de cartuchos de calibre 12, acionado por sistema de tração constituído por arames, para caça ilegal de animais selvagens de médio porte.

Julgado por montar armadilha para javalis que feriu um homem 

Comunicado da PJ

Sem comentários:

Enviar um comentário