terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Aumento do preço da água já publicado no Diário da República

Em vigor desde 1 de janeiro, o novo tarifário dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Tomar foi publicado hoje no Diário da República.

Conforme noticiámos aqui, a nova tabela fez aumentar o preço da água, bem como as tarifas de saneamento básico e do lixo, entre outras.
Há um aumento de 2,5% na tarifa fixa e na tarifa variável do consumo de água.
A incidir nas mesmas tarifas há uma subida de 5% na chamada “taxa do lixo” (gestão de resíduos urbanos).
No que respeita ao saneamento de esgotos há uma subida de 10% a incidir sobre a tarifa fixa e sobre a tarifa variável. Mas no1.º escalão, o aumento é de 25% para cobrir o custo do serviço.
Uma verificação extraordinária de contador a pedido do consumidor passou de 34,10 euros para 61,25 euros.
O novo tarifário pode ser consultado aqui, aqui ou aqui


3 comentários:

  1. Aumento do preço por incompetência/má gestão do Município.
    Tem perdas de agua de cerca de 50% do volume que compra, o que está à espera para começar a modernizar a rede de distribuição de agua, em especial na parte velha da cidade!??
    Os cerca de 3 milhões de euros que se propõem gastar na varzea Grande e na Praceta Raúl Lopes, não poderiam ser canalizados para esta remodelação??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os velhos do Restelo que estão sempre contra tudo, seja bom ou mau, muitos deles não.......nem saiem de cima, muitos que criticam agora, quando estão na liderança levam as instituições à falência.

      Eliminar
    2. Amigo(a)contra tudo não.
      Trata-se apenas de ver as prioridades para Tomar, e não me parece que gastar 3 milhões de euros ou mais(Obras públicas todos sabemos como é) em remodelação de praças/Jardins seja uma prioridade neste momento

      Eliminar