terça-feira, 14 de novembro de 2017

SIC analisa caso de queda fatal de ramo de árvore (c/ vídeo)

O caso de Carlos Bernardino, tomarense de 61 anos, que morreu dois meses depois de ser atingido por um ramo de árvore na praceta Alves Redol em Tomar, foi analisado nesta segunda feira, dia 13, no programa Linha Aberta, de Hernâni Carvalho, na SIC.

Em estúdio esteve Américo Costa, ativista que tem pugnado por justiça neste caso. Em Tomar, a repórter Ana Paula Félix tentou obter mais esclarecimentos por parte da câmara, mas esteve cerca de três horas à espera e ninguém se dignou dar explicações. A informação que deram à repórter é que a presidente da câmara estava numa reunião com os vereadores e que "iria demorar muitas horas".
Na reunião de câmara do dia 13, Anabela Freitas afirmou que a autarquia só assume a responsabilidade se for provada a relação causa-efeito, ou seja, se se provar que a causa da morte foram as lesões provocadas pela queda do ramo sobre a vítima. Para a filha, Patrícia Bernardino, não há dúvidas que essa foi a causa da morte, direta ou indiretamente.
Facto é que hoje a câmara de Tomar começou a podar árvores na praceta de Olivença à entrada da Corredoura.
E entretanto o Ministério Público abriu um inquérito.
O programa da SIC pode ser visto aqui

12 comentários:

  1. É preciso averiguar se a causa da morte foi por causa da queda do ramo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. A causa da morte foi uma espinha... Sinceramente. Está na altura da Câmara ser responsabilizada por aquilo que tem feito ao longo dos anos!

      Eliminar
  2. As televisões querem é samgue.

    ResponderEliminar
  3. Diretamente ou indiretamente o senhor morreu derivado a queda do ramo!! Claro que a câmara agora arranja mil desculpas para não pagar nada de nada... Enfim... O nosso Portugal cada vez melhor....

    ResponderEliminar
  4. Por acaso sabe se a causa da morte foi a queda do ramo? Convém as pessoas nao falarem só por falar, tem que estar bem informadas e serem sérias.

    ResponderEliminar
  5. Convém é que a Câmara assuma as suas responsabilidades e não procure subterfúgios.

    ResponderEliminar
  6. Durante a entrevista, o próprio Hêrnani Carvalho coloca em causa as motivações deste senhor Américo, e a partir de certo ponto percebe que o homem tem problemas e tenta ajuda-lo a não passar má imagem. Em relação ao facto de a presidente não receber a reporter, também durante a entrevista o próprio Américo Costa assume estar a receber sms de quem estava na Assembleia Municipal que se encontrava a decorrer. Lamentável a morte do Sr. Bernardino, e claro que o ramo foi a causa, mas o circo montado é ainda mais lamentável... até a filha, que ao que o Sr. Américo deixa transparecer não tinha ligação ao pai, agora aparece em busca da indemnização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O homem tem problemas" ? Quais? Explique-se por favor, que isso é extremamente grave, uma vez que os contestatários também tinham sempre problemas psiquiátricos, na entretanto falecida (???) URSS.

      Eliminar
  7. Mas qual Assembleia Municipal, homem? Deve estar um bocado baralhado ou também mama?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá de questionar o Sr. Américo que o disse durante a conversa com o Hernâni. Não fui eu que agarrei no telemóvel e disse que estava a receber sms de quem estava na assembleia??

      Eliminar
  8. Não estava nada a receber nenhuma mensagem da Assembleia, é tudo tanga para ganhar protagonismo. O caso foi sempre seguido pela autarquia.

    ResponderEliminar
  9. Não estava a decorrer nenhuma Assembleia Municipal.

    ResponderEliminar