quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mata dos Sete Montes sem horário certo de abertura ao fim de semana

Apesar de estar afixado num placard no portão de entrada, o horário da Mata dos Sete Montes em Tomar parece ser um enigma. Se durante a semana o único funcionário do ICN – Instituto de Conservação da Natureza cumpre os horários e muitas vezes abre os portões antes da hora fixada, 8.30 horas, e por vezes fecha depois do horário estabelecido, 19.30 horas, isto no verão, já o mesmo não acontece ao fim de semana, quando são os bombeiros de Tomar os responsáveis pela abertura e fecho dos portões.

Tem acontecido frequentemente que não é cumprido o horário de abertura. Neste domingo, dia 30, eram 9 horas e ainda o portão da Mata não estava aberto quando devia abrir às 8.30 horas. Também já tem acontecido os bombeiros esquecerem-se de fechar os portões.
Quem quer fazer uma caminhada ou praticar desporto de manutenção por vezes depara-se com os portões da mata fechados porque não se cumprem os horários estabelecidos, problema que acontece de vez em quando ao fim de semana.

1 comentário:

  1. Porque não colocam video-vigilância nos portões e os portões motorizados com relógio (não esquecer de ser um relógio que actualize com a mudança horária)? Uma empresa de segurança seria contratada para tal por exemplo, de forma a garantir que se alguém ficasse lá dentro não ficava lá confinado, podendo à distância ser aberto o portão para fechar sozinho em seguida.
    Simples.

    ResponderEliminar