sábado, 29 de julho de 2017

U. Tomar veda acesso a casas de banho públicas

As únicas casas de banho públicas da zona desportiva e do Mouchão foram vedadas pela organização da Festa da Cerveja, que decorre de 28 a 30 de julho e de 4 a 6 de agosto junto ao estádio municipal de Tomar.

Um cidadão enviou-nos fotos ilustrativas e um comentário crítico a esta situação uma vez que os sanitários deveriam estar abertos para toda a gente e não apenas para os clientes da festa da cerveja.
Além disso, para quem tem mobilidade reduzida não é possível aceder aos sanitários.

8 comentários:

  1. Mais uma vez Tomar no seu melhor (PIOR).A maldição da falta de casas de banho publicas em Tomar mostra que tem apoiantes.Será que os responsaveis são cegos e surdos?

    ResponderEliminar
  2. É inadmissível esta medida. Nenhuma entidade privada ou pública pode encerrar serviços de higiene e segurança públicos sem a devida autorização das autoridades de saúde ou de segurança, de acordo com os casos. Será que a Lei não é para cumprir? Terão os privados das redondezas assumir tal tarefa - Duvidamos! A ASAE pode intervir nestes casos se for chamada. É assim que querem dignificar a cidade, dar nas vistas de forma positiva? Cremos que não. E se houverem queixas, que de certeza haverão? quem se responsabiliza? A organização do evento, obviamente, e logo uma festa de cerveja que exige sanitários por perto e não somente para a sua organização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só a ASAE pois penso que o Delegado de Saude deve intervir em toda esta negação em torno da falta casas de banho e na proibição do uso relativo a esta noticia

      Eliminar
  3. Desde o início que o "patrão" da cafetaria do parque de estacionamento à entrada do Castelo fechou a porta que dá para a calçada inferior. Assim obriga quem precisa a entrar no estabelecimento, onde um papel informa que o WC é só para clientes. E a câmara, dona da cafetaria. nunca disse nada. Que belo exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Tomar não é assim, mas que dizer de uns habilidosos que - vejam lá - dizem que apostam na formação dos jovens de Tomar e têm como principal evento uma festa de cerveja. A seguir pode ser do charuto e depois qualquer coisa mais pesada. Que belo exemplo dão aos seus jovens atletas...

    ResponderEliminar
  5. E uma miséria ontem a minha irma foi a festa e teve que meter a filha dela de 2 anos fazer xixi num canteiro se eu tivesse ido tinha arancado aquilo.

    ResponderEliminar
  6. 3 dias depois ainda os sanitários continuam fechados mas o pessoal da câmara presidente e vereadores e figuras foram lá beber cerveja na Sexta , tudo gente boa , no pasa nada

    ResponderEliminar