domingo, 25 de junho de 2017

Protesto contra animais no circo

Apesar de não anunciar nos cartazes, o circo Chen, que está em Tomar até este domingo, 25, apresenta alguns números com animais. Este facto motivou um protesto por parte de alguns cidadãos, sobretudo estrangeiros, que espalharam folhetos perto das jaulas e nas redondezas da Várzea Grande, onde o circo está montado.

“Diga não aos animais nos circos” é a mensagem espalhada pelos defensores dos animais que se manifestam também nas redes sociais.
Dizem-se chocados com a existência de felinos (tigres) em jaulas, visivelmente afetados com o calor.

1 comentário:

  1. Nos circos, os animais sofrem o tempo todo ao serem transportados, vivem em jaulas extremamente pequenas, muitas vezes são abusados e são forçados a realizar truques não naturais para sobreviverem.
    A saúde e bem estar dos animais é mais importante do que a sua exploração em festas ou o apego a tradições ultrapassadas.
    Holanda, Áustria e Grécia já baniram os animais selvagens dos circos.
    Em novembro de 2014 a autarquia do Funchal, com uma medida inédita, proibiu a apresentação de circos que apresentassem números com animais. A ideia foi reproduzida em Lisboa e durante o mesmo mês foi aprovada por maioria uma recomendação para que não sejam emitidas licenças a espetáculos circenses que incluam a exibição ou utilização de animais.

    ResponderEliminar