terça-feira, 13 de junho de 2017

Descubra as diferenças

Clique na imagem para ampliar
A situação passa-se em Tomar e Abrantes, concelhos vizinhos, de igual dimensão e curiosamente da mesma cor política (PS). Agora repare-se nas diferenças dos valores nos parcómetros dos dois concelhos.

5 comentários:

  1. Ora aqui está um apontamento pertinente. Como diz o outro, é só fazer as contas.....

    ResponderEliminar
  2. Exemplo descabido, em Abrantes há de certeza coisas mais caras que em Tomar.

    ResponderEliminar
  3. Comparar o incomparável: Tomar tem pelo menos 10 vezes mais turistas que Abrantes. Tomar é uma cidade urbanisticamente muito diferente e com serviços mais perto do centro. Claro que a intenção desta comparação toda a gente sabe qual é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque tem mais turistas, paga-se mais? Só falta dizer que também é mais caro nos outros serviços (ex: SMAS) devido à mesma justificação. Não entendo...
      Não seria melhor justificar esta situação de uma forma mais simples? A autarquia de Abrantes quer mais visitantes e habitantes. E a de Tomar?

      Eliminar
  4. Pois, se temos mais turistas, se somos urbanisticamente melhores e se estamos mais perto do centro (não sei do centro de decisão ou do geográfico), devemos pugnar por ser ainda mais atractivos e uma forma de o conseguir é no preço do estacionamento. Por causa desta deste modo de estar, desta tendência para matar as galinhas dos ovos de ouro é que a cidade chegou onde chegou. Os tomarenses em geral e os seus autarcas em particular têm de aprender a olhar para além do horizonte, e deixar de andar eternamente agarrados a um passado que não volta.

    ResponderEliminar