quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bombeiros cobram mais de 300 euros por transporte de cadáver

Desde 6 de junho, por edital assinado pela presidente da câmara de Tomar, Anabela Freitas, os bombeiros passam a cobrar 307,5 euros (250 euros + IVA) por cada transporte de cadáver. O edital refere que o serviço inclui saco de cadáveres, pessoal e viatura.

Caso o transporte seja feito fora do concelho de Tomar acresce 98 cêntimos (80 c + IVA) por cada quilómetro percorrido desde a saída até à entrada no quartel.
Os novos preços foram aprovados pelo executivo municipal e vão constar da tabela de preços dos serviços prestados pela Divisão de Proteção Civil.

4 comentários:

  1. Seria mais correto dizer Câmara cobra mais de 300 euros...porque o dinheiro vai para os cofres da Câmara. Os coitados dos bombeiros não têm culpa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau/Minha caro/a que seja a Câmara que cobra essa verba porque também é a Câmara que tem a despesa. Acho muito bem, hoje ninguém trabalha de borla.

      Eliminar
  2. Efectivamente o dinheiro cobrado vai para os cofres da Câmara, que não descrimina na hora de realizar o serviço se o bombeiro é profissional ou voluntário, a descriminação que existe é no tratamento deste, pois o voluntariado nos últimos 4 anos tem sido progressivamente afastado com progressivas reduções nos piquetes que realizavam, estando limitados aos piquetes nocturnos e de domingo, quando a menos de 4 anos estavam também incluídos os sábados, permitindo uma melhor gestão pessoal e familiar de quem abnegadamente se voluntária para dar de si a sociedade. No entanto tenho que discordar com o comentário do anónimo das 14:42 quando diz que os bombeiros são "coitados", muito pelo contraio, os bombeiros em portugal são pessoas dignas de muito mérito que fazem o que gostam muitas vezes por um preço irrisório como é o caso de Tomar que nos piquetes de voluntário ganham menos de €2/hora que nem chega para pagar pequeno almoço, almoço e lanche num turno de 13h ao domingo em que se vê privado de estar com a sua família por opção própria para cumprir uma escala de serviço ontem esta sujeito a todo o tipo de riscos sempre que são chamados para uma ocorrência.

    ResponderEliminar