quinta-feira, 18 de maio de 2017

Partidos desdobram-se em atividades de pré-campanha

A "corrida" já começou
A cerca de quatro meses e meio das eleições autárquicas, os partidos e candidatos esforçam-se para ter mais visibilidade e desdobram-se em atividades, seja apresentações de candidatos ou outros eventos.

O PS, atualmente no poder na câmara de Tomar em coligação com a CDU, tem apresentado os candidatos as juntas de freguesia e prossegue as negociações com os Independentes (IpT) para possível integração de elementos nas listas do PS e para eventuais lugares de nomeação política.
Estando no poder e sendo este um ano de eleições, é visível o esforço do PS na câmara para mostrar obra, promover eventos, reforçar apoios e lançar projetos.
O PSD, que se apresenta com a candidatura “Acreditar em Tomar” protagonizada por Luís Boavida, desenvolve atividades todas as semanas, desde apresentação de candidatos a visitas a empresas e instituições, entre outras ações. A apresentação do hino de campanha e o curso de formação de autarcas são duas ações inéditas em Tomar. A semana passada, o PSD iniciou o “Roteiro da Excelência” com visitas a empresas do concelho com o estatuto PME Excelência e PME Líder, do IAPMEI.
Os IpT revelam alguma desorientação quanto ao seu futuro. Divididos, não têm sabido gerir esta fase de incerteza que pode passar pela extinção do grupo ou a sua integração nas listas do PS. Américo Pereira, presidente da Junta da Serra/Junceira, tomou a iniciativa de se demarcar do que resta dos IpT e apresentar a candidatura “Independentes do Nordeste”.
Para terça feira, dia 23, anuncia-se uma conferência de imprensa dos IpT sobre as Autárquicas 2017 nas instalações da Junta de Freguesia Urbana (S. João Baptista/Santa Maria dos Olivais), na qual deverá finalmente esclarecer-se o ponto da situação das negociações com o PS.
Quanto à CDU, apresentou os candidatos à câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia num almoço em Vila Nova no dia 25 de Abril. O atual vereador, Bruno Graça, aponta como objetivo pelo menos duplicar o número de votos e eleger um segundo vereador.
O CDS-PP, liderado pelo arqueólogo Nuno Ribeiro, tem revelado alguma dinâmica e uma tentativa de fazer renascer o partido no concelho. O objetivo é apresentarem candidaturas em todas as freguesias e até agora estão a conseguir.
Em relação ao Bloco de Esquerda, a apresentação dos candidatos à câmara e à assembleia municipal de Tomar, Luís Santos e Maria da Luz, respetivamente, aconteceu no dia 8 de abril. Quanto às juntas de freguesia apenas foi anunciado o nome de Rui Bugalhão como candidato à junta de freguesia urbana.

1 comentário:

  1. Os Independentes (?) são a maior vergonha local e, ao mesmo tempo, o expoente máximo que explica a desgraça do concelho, bem como porque é que chegámos a este ponto.

    Ideias? Projectos? Soluções? Críticas? ZERO!

    Só preocupações básicas com tachos e tachinhos, como forma de continuarem a aparecer e a serem vistos aqui pela aldeia... Básico, muito básico. Pior é haver quem lhes dê trela!

    ResponderEliminar