terça-feira, 23 de maio de 2017

É oficial: Independentes apoiam PS

Está formalizado o acordo entre PS e Independentes por Tomar com vista às próximas eleições autárquicas de 1 de outubro. A confirmação foi revelada esta tarde numa conferência de imprensa conjunta de Pedro Marques, dos IpT, e Hugo Costa, do PS.

Sem revelar quais os lugares que os IpT vão ocupar nas listas ou nos cargos de nomeação política, Pedro Marques confirmou que o seu grupo político não vai concorrer autonomamente às eleições autárquicas, mas sim integrado nas listas do PS. Elogiou a gestão da Anabela Freitas frisando que houve uma mudança para melhor desde há 16, 17 meses, altura em que Luís Ferreira deixou de ser chefe de gabinete.
Pedro Marques afirmou que não se trata de uma coligação pré-eleitoral mas sim de um entendimento com base na convergência dos interesses de Tomar, desvalorizando a questão dos lugares nas listas. Também Hugo Costa frisou que a prioridade conjunta vai para os interesses de Tomar.
“Apesar das diferenças (entre PS e IpT) podemos estabelecer pontos de entendimento, numa conjugação de esforços e de ideias para construirmos em conjunto um futuro melhor”, disse Pedro Marques.
Revelou que o acordo com o PS não colheu unanimidade nos IpT, falando num “número muito reduzido de pessoas que estão contra”.
Numa conferência de imprensa dominada por Pedro Marques, este disse: “não nos interessa muito a falar do passado, não resolvemos nada”. No entanto, em vários momentos criticou a gestão do PSD nos 16 anos dos mandatos de António Paiva, Corvelo de Sousa e Carlos Carrão.
Também Hugo Costa falou da “situação financeira muito complicada” em que o PSD deixou a câmara, do processo Parq T e das antigas taxas da zona industrial que “afugentava investidores”.
O programa conjunto PS/IpT vai assentar na “coesão social, desenvolvimento económico, qualidade de vida e proteção do ambiente”, preocupações partilhadas por ambas as partes.
O acordo foi selado com um aperto de mão entre Hugo Costa e Pedro Marques.
Na plateia estavam Anabela Freitas, presidente da câmara de Tomar, e alguns elementos dos IpT.


8 comentários:

  1. parece-me que Pedro Marques se enganou nas contas - o numero de independentes que saltou fora é bem maior dos que se veem na sala

    ResponderEliminar
  2. O circo continua a falta de vergonha, o Sr Augusto, a Anabela... enfim mas o PSD é melhor?? Sopa de corno... enfim a parcialidade e falta de vergonha das pessoas entristece-me... Há 2, 3 meses pediu a cabeça da Sra presidente e agora??? E o povo??? Rosa, Laranja, Rosa, Laranja, rosa, laranja não estão fartos???

    ResponderEliminar
  3. Vergonha e falta ética! Acham que os cidadãos se revêem nisto??? Só se forem otários.

    ResponderEliminar
  4. Desejo a maior sorte do mundo que façam uma excelente equipe a partir de Outubro, porque mais voto menos voto a Vitória vai ser esmagadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anabela freitas deveria ter a coragem de enfrentar sozinha luis boavida. assim via-se o que vale... mas teve medo e foi buscar reforços. se está tão confiante na sua actuação enfrente oa adversario politico olhos nos olhos frente a frente para ver o que vale na realidade. assim é que era uma mulherzinha. mnas,m foi cobarde e teve medo, muito muito medo

      Eliminar
  5. Graças ao entendimento com o PS, Pedro Marques tem oportunidade de tomar conta do seu pelouro favorito: o sector urbanístico. Novos mundos, novos negócios se adivinham.
    É esta a postura de um advogado que tem interesses imobiliários, que liderou as conversações com o PS de modo a garantir o seu lugarzinho e as suas mordomias e segurar alguns dos seus, poucos, apoiantes, com outros lugarzitos. O PS não tinha necessidade de se aliar a um grupo de figuras que se movem única e exclusivamente por interesses pessoais.

    ResponderEliminar
  6. Navega -se por Aguas Turvas e turbulentas .. Drº Pedro Marques quando falar em Independentes não o faça sff, fale por si !Porque de Independentes não tem nada.
    As vezes as pessoas esquecem se do significado das palavras
    in•de•pen•den•te
    adjectivo de dois géneros e substantivo de dois géneros
    1. Que ou o que goza de independência.
    2. [Política] Que ou quem não está filiado num partido político (ex.: deputados independentes; foram eleitos vários independentes).
    adjectivo de dois géneros
    3. Que revela independência ou amor pela independência. = LIVRE ≠ DEPENDENTE
    4. Que tem autonomia. = AUTÓNOMO ≠ DEPENDENTE, SUBORDINADO
    5. Que não depende de um poder ou de uma autoridade exterior.
    6. Que exerce uma profissão por conta própria (ex.: trabalhador independente). ≠ DEPENDENTE
    (ex.: editora independente; músico independente; realizador independente).

    ResponderEliminar