quarta-feira, 31 de maio de 2017

CTT abre novas lojas na região

Levantar encomendas ou cartas registadas no hipermercado Continente de Tomar é uma realidade recente  na cidade. Desde que abriu, no dia 21 de fevereiro, uma loja CTT no espaço Note (antiga Book It) do Continente, é aqui que os moradores da zona envolvente (grande parte da antiga freguesia de Santa Maria dos Olivais) têm de levantar encomendas ou cartas registadas. Abrange os moradores de Marmelais e Palhavã.

Os destinatários têm de ler o postal do registo e verificar qual a loja CTT onde devem levantar o seu correio. Já tem acontecido que alguns moradores se deslocam à estação principal dos Correios, na av. Marquês de Tomar, junto ao rio Nabão, mas depois são informados que têm de ir ao hipermercado Continente.
Além destas duas lojas, existe na cidade o espaço de correios na sede da junta urbana, perto da Alameda Um de Março.
Os CTT têm vindo também a abrir postos nas zonas rurais. No concelho de Tomar existem na Serra, Olalhas e, mais recentemente, em Azeites de Alviobeira.
Em Ferreira do Zêzere, funcionam lojas dos CTT em Areias, Chãos e Bêco, além do espaço na vila.

2 comentários:

  1. Até que enfim uma alternativa às filas da sobrelotada e ultrapassada estação, até que Tomar, apesar de pequena, tem um fluxo muito grande de correio tradicional. Quem teve esta ideia teve bom senso e visão.

    ResponderEliminar
  2. E será que o Continente também cede o espaço de forma gratuita como a Junta de Freguesia de Tomar? é que a Junta está a ter prejuízo em favor de uma empresa privada. Se os CTT saírem de lá, talvez seja substituído por um balcãozinho da Wells ou do Novo Banco em "pró-bono". Porque é que o Augusto nunca explicou à população quanto é que está a dar a poupar aos privados CTT? Será essa a razão do chefe dos CTT de Tomar ter ido para a lista do PS? Afinal de contas, fica tudo em casa...

    ResponderEliminar