quinta-feira, 11 de maio de 2017

Burlões "atacam" na Charneca da Peralva

Uma moradora na Charneca da Peralva, na freguesia de Paialvo, Tomar, lançou o alerta de que uma dupla de burlões andava na zona a tentar enganar idosos.

Emília Silva relatou no facebook o que se passou na sua aldeia na terça feira, dia 9, e deixou o alerta a toda a população:
“Atenção malta, nomeadamente pessoas de mais idade. Hoje um casal meu vizinho, na casa dos 80 anos, foi vítima duma tentativa de assalto. Dois indivíduos, bem vestidos, deslocavam-se no carro cinzento, mas eles (os idosos) não sabem dizer mais nada. Entraram em pânico, pois perceberam logo que eram gatunos. Apresentaram-se com funcionários da Segurança Sociale disseram-lhe que as notas de 10 e 20€ tinham terminado a validade ontem ao meio dia, se eles não tinham lá nenhumas. Insistiram para que eles fossem ver as notas. A mulher disse-lhe que não queria saber disso para nada, ia ver do almoço, um foi logo atrás dela. Quando o viu dentro de casa correu com ele e começou a gritar por socorro, tentaram acalmá-la, perguntaram-lhe se não tinha nenhum filho perto para eles lhe explicarem o que se passava. O homem lembrou-se de repente e disse-lhe que tinha ali um perto que é GNR, ao ouvir isto, meteram-se no carro e voaram. 
Já na passada semana, andaram aqui dois homens a perguntar às pessoas se não queriam baixar o preço da factura da água, felizmente que um vizinho foi ao encontro e correu com eles. 
Divulgo esta notícia e peço a quem assim o entender, que repasse, avisem familiares, vizinhos e amigos, que não dêem conversa a estranhos, fechem as portas, não entreguem documentos a ninguém, não dêem dados pessoais, nem deles nem de outros.”

Sem comentários:

Enviar um comentário