quinta-feira, 9 de março de 2017

Criado grupo em defesa do parque de campismo de Tomar

Salvar o parque de campismo de Tomar ou, em inglês, “Tomar Camping. Save It”, é a designação de um movimento criado no facebook que pretende resgatar o parque que fechou em novembro e deu lugar a um parque de estacionamento para autocaravanas.

O grupo que se apresenta em português e inglês tem como objetivo “sensibilizar para o encerramento do Parque Municipal de Campismo e consequências daí decorrentes”. 
Lê-se na página do facebook que, com o fim do parque de campismo de Tomar, chegou ao fim “um dos seus empreendimentos turísticos de maior impacto sócio económico para o concelho.” Segundo os números divulgados, são cerca de 17 mil a 25 mil dormidas que Tomar perdeu com reflexos nos cofres do município e no comércio local.
E o grupo deixa um conjunto de perguntas:
“1. Porque razão foi o Parque Municipal de Campismo de Tomar, de acesso a todo o tipo de campismo encerrado em dezembro último?
2. Se a ASAE multou a Câmara Municipal de Tomar, por falta de condições do parque o que possivelmente levou ao seu encerramento, qual o critério para reabertura sem as referidas condições?
3. Se em causa está o Plano de Pormenor, e dado que não está previsto um empreendimento turístico, existente no local há 44 anos, porque não solicitar a alteração do Plano a exemplo do que tem vindo a acontecer com outros casos sobejamente conhecidos?
Será este o Turismo que queremos para Tomar?”

Sem comentários:

Enviar um comentário