terça-feira, 7 de março de 2017

Casa do Concelho comemora 74 anos a pensar nas bodas de diamante

Carlos Galinha e Nuno Godinho, futuro e atual presidente da Casa 
Cerca de 170 pessoas participaram no jantar comemorativo do 74° aniversário da Casa do Concelho de Tomar que decorreu no dia 4 na quinta da Gracinda.

Seguindo a tradição, quando o dia de aniversário calha durante a semana, a festa é na sede em Lisboa e quando coincide com o fim de semana é em Tomar, como aconteceu este ano.
Um encontro que se realiza numa altura de transição. Na assembleia geral do dia 23 de março, haverá eleições para os corpos gerentes e o atual presidente Nuno Godinho deverá passar o testemunho a Carlos Galinha, atual vice-presidente.
Nuno Godinho recordou a génese da agremiação regionalista que há 74 anos nasceu para juntar a família e amigos dos tomarenses ao fim de semana numa altura em que não havia possibilidade de se deslocarem todas as semanas à sua terra natal.
O presidente da direção lembrou e agradeceu os associados que ajudaram a fundar e a erguer a instituição que continua a funciona como embaixada de Tomar em Lisboa.
O próximo grande desafio é a comemoração das bodas de diamante (75 anos) em 2018, festa que gostariam que se realizasse no Convento de Cristo.
Nuno Godinho agradeceu ainda à sua equipa que trabalha na organização dos eventos e que mantém a casa viva.
A presidente da câmara enalteceu o “dinamismo impressionante” da instituição sendo “sinal de vitalidade a grande participação nos eventos”. Agradeceu a disponibilidade da casa que funciona como “porto de abrigo” em Lisboa.
No final do jantar foram atribuídos os emblemas aos sócios de 50 e 25 anos como associados. Foi ainda feito um sorteio entre os sócios com as quotas em dia de uma estadia na estalagem Lago Azul.
A festa foi animada pelo grupo de música popular dos Brasões, Pé na Música.

As construções Lego de Mário Francisco

Durante o jantar comemorativo do 74° aniversário da Casa do Concelho de Tomar na quinta da Gracinda, esteve patente uma exposição de construções Lego de Mário Francisco. Intitulada “Arquitetura”, a exposição consta de 30 edifícios e seis cidades construídos com pequenas peças Lego.

Sem comentários:

Enviar um comentário