sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tomar: PJ detém pastor da Igreja Adventista por pedofilia

A Polícia Judiciária deteve um ex-pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tomar por abuso sexual de uma menina durante seis anos.

O homem tem 54 anos, é de nacionalidade brasileira e vive atualmente do rendimento social de inserção. Foi afastado da igreja em outubro de 2014 por “evidenciar um grau de moralidade não elevado”, segundo palavras do atual pastor, Ezequiel Quintino, em declarações ao Correio da Manhã.
A investigação da PJ começou em março do ano passado e culminou esta quinta feira com a detenção do homem na Casa Pastoral onde ainda residia.
A menina, filha de um casal de devotos, foi vítima dos abusos quando tinha entre 7 e 13 anos, ou seja, entre janeiro de 2010 e março de 2016, segundo o comunicado da PJ.
O ex-pastor vai ser ouvido esta sexta-feira no Tribunal de Santarém que vai decidir as medidas de coação.
Vários canais de televisão estão hoje em Tomar para fazer diretos sobre o caso.

Pastor abusa de menina na igreja durante 6 anos

Comunicado da PJ

Ministro do culto despedido processa Igreja do 7° dia

5 comentários:

  1. Andam por aí muitos falsos bispos vigaristas, e tarados, sobretudo em Tomar, essa é que é a realidade!

    ResponderEliminar
  2. Situação lamentável mas aonde andam os país, para não darem por nada, história mal contada.

    ResponderEliminar
  3. O texto diz: "ex-pastor", mas os mal intencionados como o próprio titulo diz: "pastor da" para assim denegrir uma instituição de bem. Ele foi pastor nessa igreja mas já não é embora o crime fosse quando ainda tinha essa função. No antigo testamento das Escrituras houve um homem de Deus que em determinada altura cometeu adultério e depois para encobrir mandou matar o marido dessa mulher, ele foi o grande rei David, e Deus por intermédio do profeta Samuel o repreendeu e ele se arrependeu e Deus o perdoou. Esta igreja ( IASD ) certamente que lamenta muito este crime mas não é culpada dele, antes sofre danos com isto. Não é isto que ela ensina, pelo contrário, é zelosa tanto no ensino como no estilo de vida que cada membro vive tanto a nível social, familiar e moral. Nenhuma igreja ou instituição e até família está livre destes males, no melhor pano cai a nódua.

    ResponderEliminar
  4. Como se passou tantos anos pra só agora os pais vim da queixas ? Antes de ter provas concretas creio que somente Deus pode julgar .Essa história ta muito mal contada nao creio que essa pessoa da qual estão falando tenha tido coragem pra fazer tamanha crueldade .

    ResponderEliminar
  5. Onde andava os pais , realmente a tantos anos nao darem por isso .Cabe a Deus julgar primeiramente é depois o homem se obtiverem provas .Eu disacredito que essa pessoa tenha tido tamanha crueldade para fazer isso.

    ResponderEliminar