domingo, 26 de fevereiro de 2017

Parque de campismo dá lugar a parque de estacionamento de autocaravanas

Está quase tudo a postos para a abertura do parque de estacionamento de autocaravanas no mesmo espaço onde até 30 de novembro funcionou o parque de campismo de Tomar.
Foram feitas pequenas obras de adaptação e o novo parque de caravanas deverá abrir na próxima semana.
Os caravanistas dispõem de um local próprio onde podem despejar as suas fossas. De resto estão ali por sua conta e risco uma vez que o novo parque vai passar a ter apenas um funcionário no horário normal de expediente. De noite não há qualquer vigilância.
Do muro da frente do parque foram retiradas as letras que identificavam o antigo parque de campismo e agora foi colocada sinalética relativa ao novo parque de autocaravanas.


16 comentários:

  1. Parabéns! Que inteligência, que eficiência...! De um parque verde, susbtituiem por um parque cheio de autocarros, poluidores e com fossas directamente para o rio que já anda imundo! Sim, sr. que cabeças pensadoras, de uma competência nunca antes vista...! Não há maneira de chegar as eleições para serem corridos desta cidade!

    ResponderEliminar
  2. Boa solução em criar este espaço, mais uma medida boa para mais 4 anos.

    ResponderEliminar
  3. Fechar o espaço como fizeram os anteriores foi melhor, Haja memória! Parque de campismo encerrado, mercado a funcionar numa tenda, enfim, para não falar no resto que todos sabem. Milhões de divida e alguma que não exista porque as faturas não estavam registadas; Projeção de mil parques de estacionamento, que cobria toda a cidades. Estes é que foram bons.
    Agora que a divida já desceu cerca de dez milhões e muita obra feita, querem vir dizer que foram os melhores... Se o povo lá os meter outra vez vamos ter mais do mesmo... Esperemos para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como o tal comunicado. O estado paga lindamente os salários aos Hugos para terem tanto tempo de andarem na interner a comentar tudo e mais alguma coisa. Mas trabalhar, a serio... já dá calos!

      Eliminar
  4. Governar é tomar opções. A mim desagradam-me parques de caravanas.
    Devia fazer-se de tudo para reactivar o parque de campismo. E é o que o Boavida vai conseguir fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem o Parque de Campismo para quê!?
      Para acontecer como acontece nos TUT`s que os preços não cobrem as despesas de funcionamento, dando milhares de euros de prejuízo ao município!!
      Parque de campismo, concordo com a sua existência desde que os preços façam reflectir os custos do mesmo...

      Eliminar
    2. O parque mais bonito da cidade vai ser invadido de autocarros! Haja juízo! Estou farto de tanta incompetência.

      Eliminar
    3. Eu nunca vi pessoas a destruir uma cidade tão depressa e em tão pouco tempo. É tão triste ver esse gente no poder e com tanto ódio a Tomar.

      Eliminar
  5. Haja paciência para tanta parvoíce, mas na realidade foi no que se transformou o PSD! Tenham um pouco de vergonha mas afinal quem transformou o parque de campisco? Quem é que o fez desaparecer alterando o plano de pormenor? Quem é que o fechou e reabriu sem licença? Foram os senhores que agora querem dizer que estes é que são maus? Tomar não está no buraco pelo trabalho destes últimos 4 anos, mas sim pelos quase 20 anos de ideias loucas com zero de sustentabilidade chama-se PSD pois a espécie de líderes foi-se revesando e os resultados são o que todos nós sabemos

    ResponderEliminar
  6. Excelente visão por parte da autarquia, já que este tipo de turismo itinerante tem estando em grande crescendo a nível nacional e internacional, já são milhares que visitam anualmente Tomar, com a vantagem de não ser apenas na época sazonal.
    Com esta iniciativa dando melhores condições aos autocaravanistas, certamente irão aumentar o numero de visitas e de permanência de dias nesta localidade, deixando aqui um bom contributo monetário para o comercio local em geral e obviamente indirectamente ao município.
    parabéns TOMAR

    ResponderEliminar
  7. São penosos os comentários sobre o "parque para caravanas" ou "autocarros".
    Caros senhores: o turismo itinerante em autocaravanas faz movimentar o comércio local trazendo riqueza aos locais que visita.
    Grande aplauso a esta decisão e muti obrigado Tomar.

    ResponderEliminar
  8. Para muitas gente as autocaravanas ainda é uma grande dor de cotovelo.

    ResponderEliminar
  9. Alguns comentários de pessoas que não têm a minima noção do que representam as autocaravanas nos municípios! Este tipo de Turismo Itinerante abrange toda a Europa que através dos meios de comunicação ligados ao Autocaravanismo, e através das coordenadas GPS trarão muitos turistas Estrangeiros de várias Nacionalidades, que traduz em mais riqueza principalmente para o comércio local, restaurantes, etc. Quem fala, sem saber o quê, corre o serio risco de dizer disparates. A médio prazo, Tomar terá, não só o turismo hoteleiro a trazer turistas, mas também aqueles que viajam todo o ano e fazem um turismo diferente, mas igualmente válido para o desemvolvimento de Tomar. Para conhecerem melhor a realidade deste tipo de Turismo acedam ao nosso site em: www.autocaravanista.pt

    ResponderEliminar
  10. Parabéns a quem teve a ideia de converter o parque de campismo, para área de auto caravanas,pois é uma mais valia,para o município criando receitas por todo ano até com maior incidência nos períodos de inverno.
    o auto caravanismo tem que ser visto como uma modernização.
    Não tenho nada contra o campismo de tenda,mas este tem vindo a decrescer e praticamente só praticado de verão,havendo por isso que reconverter espaços.
    Os autocarros como alguém chama são uma fonte de rendimento para o comercio pois,nesse autocarros vivem pessoas que vivem com se fosse nas suas habitações compram de tudo.
    Mais uma vez os meus PARABÉNS e que outros munícipes sigam o exemplo.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente na "reconversão" deste Parque, os Autocaravanistas estão em crescendo não só em Portugal mas em toda a Europa.
    Tomar só ganha com isso!
    Não me interessam as "cores" do Municipio, se pensar no futuro de Tomar passa por este tipo de mudanças, pois que venham!
    PARABÉNS ao mentor deste Projecto!

    ResponderEliminar
  12. Uma pena ter encerrado
    Todos os anos iamos 3 a 4 vezes passar os fins de semana em caravana

    ResponderEliminar