domingo, 26 de fevereiro de 2017

Há 10 anos

Tomar, janeiro 2007. Era assim a margem esquerda do rio Nabão na zona do Flecheiro. O programa Polis (deck, ponte, açude mecânico, etc) veio alterar por completo esta zona ribeirinha da cidade.

4 comentários:

  1. Em dez anos mudaram algumas coisas, apesar do imobilismo local. Que pena a cabeça da maioria das pessoas continuar na mesma. A olhar sempre para trás, como se o futuro pudesse vir dali. Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que agora a grupeta PS já não comenta. Digam lá se não está muito melhor agora. E comparem ao vosso mandato: comparem obras grandes e corajosas com uns quilometrozecos de alcatrão que puseram. Estes 4 anos foram uma mão cheia de... NADA mas andam na rua de peito feito como se tivessem conquistado as melhores batalhas do universo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me conoto com a atual presidente... Mas digo-lhe que não tem grandes motivos de orgulho...Pois não existiu nenhuma audácia ou mérito politico na altura das obras dessas margens.
      Pois foram quase "obrigados" a fazer las, tinham o projeto e verba do programa pólis ... Em vez vanglorizarem se, deviam era refletir porque não conseguiram avançar com o projeto da ciclovia/pedestre até ao açude de pedra e os respectivos arranjos neste último. Isto sim iria ser uma valia para a cidade, neste caso é que se veria a capacidade e astucia política de quem conduzia as sortes do nosso concelho na altura.

      Eliminar
    2. Quais obras? Bunker à beira rio? "Campo de jogos" sintético? Rotunda cibernética? Pavilhão enclausurado? Estacionamentos pagos (com os possíveis respetivos 1000 lugares na superfície)... O que é que isto melhorou a cidade? e o concelho?

      Eliminar