sábado, 18 de fevereiro de 2017

Os tortuosos caminhos do Vale do Roxo

Vale do Roxo e Vale da Lage são duas aldeias da freguesia da Serra de Tomar com grandes problemas de acessibilidades. Nesta altura do inverno, a chuva agrava o mau estado das estradas de acesso às duas aldeias. São estradas em terra batida com todos os problemas inerentes, buracos e lama no inverno e poeira no verão.

No caso de Vale do Roxo, qualquer das três estradas de acesso às cerca de 20 habitações apresentam-se em mau estado de conservação. Nenhuma delas é alcatroada.
Uma das moradoras, Carla Susana, reclama há anos na junta de freguesia para que procedam ao arranjo e pavimentação das estradas, mas até agora todos os pedidos e reclamações não tiveram ouvidos.
São os próprios moradores que tapam os buracos na estrada e abrem as valetas para escoamento das águas. Um esforço que não é suficiente para manter as estradas minimamente transitáveis. Carla Susana refere os prejuízos que tem com as constantes idas à oficina para arranjar amortecedores ou pneus.
Tentámos obter o comentário de Américo Pereira, presidente da União das freguesias de Serra e Junceira, mas sem sucesso.


4 comentários:

  1. Realmente,uma vergonha!!!
    Claro que não responde o presidente da junta, não interessa!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade, a manutenção das estradas é deficiente para não falar de um pavimento que foi mal elaborado. O transito de veículos pesados especialmente aqueles que são usados pelos madeireiros que por vezes aqui vem fazer o corte dos eucaliptos, ainda ajuda mais à degradação.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço desde já a reportagem!
    Espero que assim, se veja melhoras no pavimento!
    Carla Susana

    ResponderEliminar
  4. Poia o melhor é esperar por novas eleições e aguardar promessas.Então e o dever das autarquias para com os direitos do cidadão?

    ResponderEliminar