quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Fundado clube de basquetebol em Tomar

Foi fundado no dia 27 de janeiro o BCTomar - Basket Club de Tomar, uma nova associação que tem por fim “a divulgação e a formação de atletas na modalidade desportiva basquetebol, em todos os escalões etários definidos pela entidade oficial reguladora, e a competição nas provas federadas em que se julgue apta a participar”, conforme se lê nos estatutos.
São sócios fundadores Luís Manuel Azevedo, António Gabriel de Castro e Alcino Alberto Goncalves.
A nova associação tem sede na rua da Carrasqueira.

9 comentários:

  1. Uma cidade como Tomar ter tanta agremiação é um absurdo.

    Juntava-se tudo na UFCIT ou no SCT e pronto - desde futebol a corridas de saco, ficava tudo numa instituição. Assim, o apoio dos adeptos concentrava-se na equipa local.

    A proliferação de instituições como a Escola de Futebol de Tomar, a própria Gualdim Pais em Hóquei, os futsais de Carvalhos de Figueiredos e afins, só servem para desconcentrar o apoio dos tomarenses a uma verdadeira identidade nabantina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, desde à muito que penso exatamente isso, até no angariar sócios era óptimo de modo a não ter que ser sócio de varios clubes diferentes.
      Era um excelente ideia

      Eliminar
    2. Permitam-me também em anonimato, contestar as manifestas posições tomadas no que concerne a criação de uma nova associação desportiva no âmbito de uma modalidade que vem enraizando aos pouco nesta cidade.
      Todos temos a perceção que o basquetebol não é na nossa cultura um desporto massivo em termos de público e audiências, mas quem acompanha a modalidade congratula-se em reconhecer que é de elite pela diferença do que se vê dentro e fora do campo.
      Já no que à agregação de diversas modalidades dentro da mesma entidade associativa diz respeito, é de toda a pertinência relembrar que há 3 décadas atrás foi extinta a modalidade nesta mesma cidade em detrimento de outra sobejamente conhecida e reconhecida em Tomar, porquanto por imperiosas necessidades de realização financeira simplesmente negligenciaram mais de 100 praticantes.
      Mas já que é mencionada tais fusões multimodalidades, lamento esclarecer que quaisquer secções autónomas integradas NÃO funcionam... (e bem hajam os pais e/ou encarregados de educação dos atletas - pois é de escalões de formação a que nos reportamos - por todo o esforço e boa vontade que disponibilizam em prol das mesmas para que os seus educandos tenham um mínimo de condições...).
      Quanto à iniciativa da criação de “mais” uma associação desportiva, orgulhemo-nos dos futebóis… sintéticos, sala ou areia… das patinagens e trampolins, das corridas de sacos ou dos chinquilhos… do atletismo, badminton, ping-pong ou simplesmente caricas de garrafa… e reconheçamos todos os que na cedência do seu tempo, trabalham voluntariamente para que as nossas crianças e jovens tenham as bases de formação cívica e desportiva, construída orgulhosamente numa cidade que não pode parar…
      … e já agora… vale a pena acompanhar este projeto!

      Eliminar
  2. Enquanto o União de Tomar for dirigido como é com tipos do tremoço e da mini aquilo não pode ir longe.

    ResponderEliminar
  3. Boa inciativa!
    Apesar de ser mais uma agremiação... Que se aproveite e se ponha à disposição dos jovens da cidade!
    Qual vai ser o pavilhão adoptado como casa do BCT?
    Para quando captações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pavilhão é o Nuno Alvares, os treinos são às 3ª e 5ª feiras das 18h às 19:30 para os minis entre os 6 e 10 anos.
      e nos mesmos dias entre das 19 horas às 21 horas para sub 12 e sub 14

      Eliminar
  4. Boa tarde. o Pavilhão tem sido o da Escola D. Nuno Álvares Pereira. Treinos têm já decorrido terças e quintas das 18h às 20:30h (consoante o escalão).

    ResponderEliminar
  5. Um projeto com estrutura... sustentabilidade... ambição e humildade...
    www.tomarbasket.pt

    ResponderEliminar