terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vereadora do PSD lança petição para melhorar TUTs

Numa ação inédita em Tomar, a vereadora do PSD Beatriz Schulz lançou uma petição “pela optimização dos Transportes Urbanos de Tomar (TUTs)”.

Desde o início do mandato que a autarca tem insistido com a presidente da câmara para que sejam colados os horários dos TUTs nas paragens dos autocarros considerando ser uma ação “essencial e muito simples”. 
“Mas como a Sra. Presidente não me ouve e parece não estar interessada, peço a vossa ajuda para assinarem esta petição para em conjunto, conseguirmos optimizar os imprescindíveis Transportes Urbanos de Tomar”, apela a vereadora.
Na petição pede-se que a câmara “actualize os horários, os exponha nas paragens e nos respectivos autocarros tal como a informação dos trajetos que fazem nas diferentes linhas (azul ou amarela) e que tente criar uma App que dê toda a informação, fazendo com que a camada da população mais nova se interesse em utilizar este meio de transporte”. 
“É necessário e acima de tudo, urgente, que os TUTs sejam optimizados pois só atraindo mais utentes se poderá tornar mais rentável”, lê-se na petição.
Não existem horários dos TUTs nas paragens dos mini-autocarros

7 comentários:

  1. A dado momento na petição surge o termo "mais rentável". Ora é desconhecido de que os TUT`S sejam rentáveis, essa novidade deve ser bastante recente, pois têm dado centenas de milhares de euros de prejuízo ao longo dos anos desde a sua criação(2005 ou 2006), estando os tomarenses a pagar impostos, para esses tut`s serem utilizados por meia dúzia de pessoas.
    Sou de acordo de que, ou os preços praticados sejam em consonância com as despesas ou então ponha-se fim a este poço sem fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! As aldeias também não têm este nem outro tipo de serviço, sendo obrigados a desenrascarem-se. Tem que acabar uns andarem a sustentar outros...

      Eliminar
    2. Por estas e outras que esta cidade não avança... então vocês querem acabar com os transportes públicos?! Todas as cidades minimamente desenvolvidas têm transportes urbanos e só nesta aldeiazinha é que querem acabar com isto! Valha-me cristo! Não passam de gente egoísta muito confortável nos vossos carros, a passearem de rabo tremido.
      E qualquer comerciante sabe que para o negócio "render" tem que ter mais clientes e para atrair, tem que ter melhores condições. Mas que ignorantes que esta cidade tem!
      Eu participo/assino e em vez de a criticarem, deviam-se mexer e deixarem de desgorvernar a câmara.

      Eliminar
  2. Esta Sr.ª tem por intuito ser Chefe de Gabinete do próximo candidato, daí andar a tentar causar boa impressão com um pequeno leque de iniciativas que pecam por tardias.
    Já agora gostaria de saber porque é que a mesma não deu a conhecer a sua desfiliação do PSD, pois assim clarificava um conjunto de questões, tais como a sua posição enquanto vereadora.

    ResponderEliminar
  3. O anónimo das 14:08 não sabe do que está a falar, antes de criticar saiba as razões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So que as aldeis do concelho não tem transportes publicos ao fim de semana caso necessitem de se deslocar a cidade vão a pé se sinda puderem ou falam a um taxi a reforma chega? E no tempo da vida profissinal pagaram impostos e ainda pagam e durante a semana tem de manha e outro a noite e no periodo de ferias escolares ainda menos. O concelho não é so a cidade habitam mais pessoas fora da cidade que na cidade nem todos tem carro ou condiçoes para o conduzir,as autarquias tem um papel social para com os cidadãos

      Eliminar
  4. Os "comentadores das aldeias" gostam tanto de criticar que nem se deram ao trabalho de ir ver que nestas mesmas aldeias existem as carreiras da rodoviária e agora o "transporte a pedido" (ainda só a começar). Que esses mesmos "aldeões" apanham para serem deixados na rodoviária e para depois se valerem do TUT para ir para as escolas, centros de saúde, supermercados, etc, etc. Ou vocês acham que como vão nas carreiras já não merecem ser mais transportados e somos obrigados a andar a pé mesmo que seja a coxear para ir ao médico?! Gente egoísta!

    ResponderEliminar