sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PSP e GNR passam a cobrar por assistirem a abertura de portas

Fechou a porta de casa e esqueceu-se das chaves lá dentro? Sem outra alternativa, chama os bombeiros para abrirem a porta ou entrarem por uma janela ou por uma varanda. Até agora só tinha de pagar aos bombeiros por esse serviço, mas a partir de 1 de fevereiro vai ter de pagar também à PSP ou à GNR que obrigatoriamente têm de estar presentes neste tipo de serviços.

O Diário da República desta quarta feira, 11, publica a tabela de preços para serviços policiais-extra da PSP e GNR, tabela que entra em vigor a 1 de fevereiro e que uniformiza os valores já cobradas por algumas unidades de polícia ou guarda.
Para assistirem ao arrombamento de portas pelos bombeiros PSP ou GNR passam a cobrar 15 euros por hora. No caso dos bombeiros de Tomar, cobram pelo serviço 30 euros (das 6 às 24 horas) ou 40 euros (das 0 às 6 horas). Se for utilizada a auto-escada os preços disparam para 100 ou 120 euros conforme o horário.
Quem pretender alugar um cavalo ou uma viatura da PSP ou GNR por exemplo para um evento, filmagens, etc, terá de pagar, de acordo com a tabela que pode ser consultada aqui.
Os preços praticados pelos bombeiros de Tomar podem ser consultados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário