sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fatias de Cá estreia nova peça de teatro

O grupo de teatro Fatias de Cá de Tomar vai estrear a peça “A Missão”, com encenação de Carlos Carvalheiro e texto a partir do escritor Ferreira de Castro. Será no domingo, dia 18, a partir das 16.16 horas, na Quinta da Granja, perto da localidade da Pedreira, nos arredores de Tomar.

O bilhete custa 22€22 e inclui guloseimas conventuais.
Após a representação está anunciada uma tertúlia sobre “(In)Confidências de Ferreira de Castro” às 18.18 horas no hotel dos Templários, com entrada livre. Participam Carlos Castro (presidente do Centro de Estudos Ferreira de Castro), Ricardo António Alves (diretor do Museu Ferreira de Castro) e Pedro Calheiros (investigador de Ferreira de Castro).
Sinopse da peça: em plena Segunda Guerra Mundial, numa aldeia francesa, um frade de um convento ali existente discorda que se pinte a palavra “missão” no telhado, salvaguardando o convento dos bombardeamentos dos aviões alemães, porque tal equivaleria a denunciar um edifício semelhante da aldeia, antigo convento de freiras transformado em fábrica, pondo em risco a vida dos operários e das famílias que viviam nas habitações em torno.
Isto desencadeia um aceso debate no seio dos frades sobre a decisão mais correcta: pintar ou não pintar a palavra “missão” no telhado?
Mais informação aqui

1 comentário:

  1. Ia a perguntar se continuavam a dar caldo verde ou outra sopa qualquer. (eles não gostam de armar em intelectuais; é mais sopeiros).
    Mas não. Estão a evoluir bastante. Agora dão goluseimas conventuais.
    Que giro.

    ResponderEliminar