segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Voluntários limparam mais um troço do aqueduto

Decorreu na manhã de sábado, dia 26, a 5ª ação cívica de limpeza do aqueduto do Convento de Cristo, iniciativa do Grupo de Amigos do monumento.

Desta vez, mais de 40 pessoas participaram na limpeza da vegetação que cobria um troço do aqueduto, a montante do vale dos Pegões. Este troço permite o acesso à Casa da Água poente, uma "pequena irmã" da emblemática Casa de decantação dos Pegões - junto à estrada alcatroada.
Para realizar esta ação os voluntários garantiram as necessárias autorizações dos proprietários dos terrenos confinantes bem como o apoio logístico, legal e técnico, tanto da autarquia de Tomar como das juntas de freguesia (Carregueiros e S. João e Stª Maria dos Olivais).
para o lanche da manhã e almoço várias firmas ajudaram com oferta de comida e ingredientes: Intermarché de Tomar, Convento do Leitão, Manuel Rosa Alves, TemplarPan, Lda, Abílio Paulino & Filhos, Lda, Legenda Medieval, Nabão Super - Supermercados, Queijunto, Lda, Café KDelícia, Casa das Ratas, António Catalo & Filhos, Lda e Centro R. Carregueiros.
O Centro de Reunião e Convívio do Povo da Zona de Brazões também colaborou com a cedência das instalações onde se confecionou e teve lugar o almoço dos participantes.
Refira-se a participação dos agrupamentos de escuteiros de Cem Soldos (Agr. 837) e Tomar (Agr.44).
A todas as entidades, firmas, associações e cidadãos envolvidos, o Grupo de Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo manifesta o seu agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário