sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Tomar: aqui vai surgir “uma boa geladaria, creperia e pastelaria”

O gerente da empresa Orquestra de Sabores, Lda. está confiante no seu projeto para a cafetaria do parque da cidade, junto ao rio Nabão em Tomar. João Inácio foi o vencedor do concurso lançado pela câmara de Tomar para “construção, exploração e gestão de um estabelecimento de restauração, bebidas e livraria, com esplanada”, com a particularidade de ser o único concorrente.

Tal explica-se porque o concessionário tem de investir cerca de 120 mil euros nas instalações. Depois beneficia de uma concessão pelo prazo de 20 anos sendo que nos primeiros três anos não paga renda, cerca de 260 euros mensais.
Virado para o rio Nabão, o futuro estabelecimento vai situar-se na zona desportiva ao lado do parque infantil onde até aos anos 80 funcionou a “esplanada do Araújo”.
O concessionário gostava de inaugurar o novo estabelecimento no próximo dia da cidade, 1 de março, mas reconhece que “vai ser difícil”.
Sobre este projeto, falámos com o gerente da empresa Orquestra de Sabores, Lda., João Inácio:

- Como reagiram quando souberam que eram os únicos concorrentes e terem garantida a vitória neste concurso?
- Quando soube que eramos os únicos a concorrer ficamos contentes como é obvio, mas mesmo assim nunca quisemos grandes alaridos pois a coisa só conta após a deliberação da Câmara que foi tomada na última reunião, ou seja no dia 7.

- O que vos levou a concorrer?
- O que me levou a concorrer foi a necessidade e vontade de querer fazer mais pela nossa cidade que precisa de emprego e movimento e claro que se perspetiva para ali uma casa de excelência no melhor local da cidade. Ideias não faltam agora é preciso é fazê-las correr.

- Qual é a vossa ideia para aquele espaço? Quais as apostas?
- Queremos ter ali uma boa geladaria, creperia e pastelaria, à semelhança da nossa loja na Levada pois com os nossos gelados com a qualidade que temos assim como com os bolos da minha cunhada (Pic-Nic) acho que temos todas as condições para brilhar. A nossa postura será sempre a mesma como tem sido até aqui. Qualidade nos produtos e simpatia no atendimento é o nosso ingrediente secreto

- Pode desvendar um pouco como vai ser o projeto?
- O projeto vai ser surpresa. Até porque ainda estamos a trabalhar nisso. Existe um projeto inicial mas vai levar pequenas alterações. Por exemplo a localização do balcão ou o WC em que as senhoras e os deficientes tinham de ir para a rua se necessitassem de ir à casa de banho.

- Já têm ideia do nome que vão dar ao estabelecimento?
- Ainda não temos a certeza mas provavelmente será o nome da nossa loja: Orquestra de Sabores Esplanada. Mas ainda temos de ver.

- Pensam manter a geladaria da Levada?
- É para manter como é obvio, é onde temos o fabrico de gelado.

A João Inácio e equipa Orquestra de Sabores desejamos muito sucesso no seu novo projeto.

1 comentário:

  1. Está muito bem entregue sem dúvida! Considero o estabelecimento da Levada o melhor da cidade dentro do seu género, se o outro também for assim, o sucesso está garantido! Votos de sucesso!

    ResponderEliminar