quarta-feira, 16 de novembro de 2016

É possível rirmo-nos do cancro?

A resposta é sim. E a prová-lo está Marine Antunes, que teve cancro aos 13 anos e agora dedica-se à escrita humorística e stand-up comedy tendo como tema principal o cancro.
“Acho que nasci a acreditar nesta fórmula, nesta forma de estar, antes mesmo de a criar. Porque este tem de ser o caminho. Porque o humor também salva. Porque o dia seguinte, amanhece melhor”, escreve a humorista na sua página no facebook,
Marine Antunes vai estar no centro cultural de Vila Nova da Barquinha na sexta feira, 18, às 21.30 horas, para apresentar a sua palestra “cancro com humor”.
Promete-se “uma noite de partilha, de amor, de risos, de humor e desmistificação!”
A entrada é livre.


Sobre Marine Antunes:
Natural de França, com nacionalidade portuguesa. Nasceu em 1990. É licenciada em Comunicação Social e especializada em escrita humorística e stand-up comedy. Foi aos treze anos que lhe diagnosticaram um linfoma que mudaria a sua vida.
Ultrapassada a doença, Marine dedicou a sua vida e a sua carreira a ajudar outros doentes de cancro. Criou o projeto Cancro com Humor, o Movimento Careca Power e a Associação Cancro com Humor, sem fins lucrativos. A sua atividade desdobra-se em palestras, num blogue, num grupo não-terapêutico e, agora, num livro.
Através do humor, Marine procura a desmistificação do cancro pois acredita que a doença se vence sorrindo e que o humor é um aliado da quimioterapia.

1 comentário:

  1. Isto é só tanga, cada caso é um caso e não podemos brincar com os sentimentos das pessoas.

    ResponderEliminar