sábado, 15 de outubro de 2016

Reuniões da câmara de Tomar passam a ser semanais

A coligação PS/CDU acatou a proposta aprovada na última reunião da Câmara de Tomar para que as reuniões passassem a ter periodicidade semanal. Até agora e desde o início do mandato eram quinzenais.
A proposta partiu de Pedro Marques, dos Independentes por Tomar, e foi aprovada pela oposição (4-3) com o vereador Rui Serrano (PS) também a votar favoravelmente, o que foi um facto inédito.
Ou seja, votaram contra: Anabela Freitas (PS), Hugo Cristóvão (PS) e Bruno Graça (CDU). E a favor: Pedro Marques (IpT), Rui Serrano (PS), João Tenreiro (PSD) e António Jorge (PSD).
Esta decisão implica uma despesa acrescida para os cofres do município já que todos os vereadores em regime de não permanência (Bruno Graça, Rui Serrano, João Tenreiro, António Jorge e Pedro Marques) têm direito a receber senhas de presença por cada reunião de câmara em que participem.
São cerca de 69 euros para cada um destes autarcas, o que totaliza 345 euros por reunião. Outra despesa semanal é a deslocação do vereador João Tenreiro que tem morada em Lisboa e que vem de propósito às reuniões tendo direito a subsídio de deslocação.
Anabela Freitas e Hugo Cristóvão não têm direito a senha de presença porque estão a tempo inteiro e recebem a sua remuneração mensal como autarcas: Presidente, cerca de 3 mil euros, e vereador 2.442 euros, aproximadamente. A estes valores acresce as despesas de representação.
A próxima e primeira reunião semanal da câmara realiza-se já na segunda feira, dia 17.

9 comentários:

  1. CAVACO 2
    Bruno optou pela reformazinha e não pelo salário correspondente às suas funções politicas. Porque terá sido? Onde já vimos isto? E assim, ainda recebe umas senhazitas de presença. A esquerda no seu melhor e mascarada de honestidade. Viva o 25 de abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste povo este de Tomar de Portugal... Quando vamos crescer? Quando vamos deixar de ser miseráveis? Quanto? Quando? Não percebem que esse triste fachismo nos tornou raquíticos por várias gerações e parece que com marcas genéticas! Quem pode acusar Bruno Graça, com a história da sua vida!? um homem da luta desde os tempos de jovem que com toda a certeza sempre se prejudicou a si e à sua família!
      Digam uma pessoa em Tomar com tal percurso?? Mas não me façam rir com personahens de caridadezinhas!

      Eliminar
  2. É preciso não ter vergonha nenhuma! Do Pedro Marques tudo se espera, do Rui Serrano não se espera nada nem se sabe o que fez nos tempo em que esteve em funções. O que não se entende é porque anda o PSD a reboque do Pedro marques. Não há ideias sobre como fazer política séria, ou vendem-se por meia dúzia de senhas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado que se do Serrano não se espera nada nem se sabe o que fez, entao por essa ordem de ideias do resto do PS (Anabela e Hugo) e do PCP (Bruno) se pode dizer o mesmo. Ou será que ele passou a ser um péssimo vereador só porque saiu da governação?

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo....
      Não existe vergonha nenhuma nesta gente, e ainda querem eles ocupar o cargo de Presidente do Município!! Só se fosse para Presidente da Associação dos irresponsáveis, interesseiros e rapa-tachos, caso a mesma existisse....

      Eliminar
  3. Espero que a presidente não tenha a infeliz decisão de tornar as reuniões privadas para "falar à vontade", como referiu. Deveria sim emiti-las em vídeo como é feito nas sessões da assembleia municipal.

    ResponderEliminar
  4. Corre por aí que o Rui Serrano vai ser candidato à Câmara de Tomar.

    ResponderEliminar