sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Duas entrevistas, dois candidatos

Ambos os jornais de Tomar publicam esta semana entrevistas com dois dos potenciais candidatos à Câmara de Tomar pelo PSD. N’O Templário é Luís Boavida o entrevistado assumindo que está disponível “para lutar por um concelho melhor".
No Cidade de Tomar, António Lourenço dos Santos diz que “o projeto que está a ser desenvolvido pretende voltar a colocar Tomar no lugar que já teve no passado”. 
Boavida foi chefe de divisão financeira da câmara mas foi exonerado pela atual presidente, Anabela Freitas. Isto depois de ter recusado ser nº 2 na lista do PS nas últimas eleições autárquicas.
Lourenço dos Santos foi secretário de estado dos negócios estrangeiros e atualmente é empresário. Tem dinamizado alguns jantares-debate sobre a situação económica de Tomar.
Um elemento comum nas duas entrevistas é que ambos se manifestam disponíveis para serem candidatos, com Luís Boavida a colocar a hipótese de uma candidatura independente.
Cabe à comissão política concelhia do PSD, a que nem um nem outro pertencem, definir quem é o candidato à câmara, nome que depois tem de ser ratificado pela distrital.

8 comentários:

  1. Tudo serve para os que têm a pedra no sapato denegrir.
    Alguém acredita, mesmo sendo verdade que Luís Boavida foi convidado para a lista do P S e, não tendo aceitado, motivo para o exonerar do cargo?
    Não teria sido pela sua incompetência nas funções que ocupava? Situação que ainda se julga que vão rolar os responsáveis!
    Será que os outros que foram dispensados dos trabalhos que ocupavam, também foram convidados para a lista do PS?
    Santa ignorância!
    Supostas candidaturas com objetivos de vingança, não trazem interesse para o concelho.
    É preciso que este povo acorde e não se deixe levar por estas pessoas, que ao sábado e domingo passam o tempo nas Associações em belos peticos, para a fotografia. De segunda a sexta-feira nos cafés e bares do centro histórico na hora de serviço.
    Bons exemplos para os funcionários de quem quer ser Presidente de Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Pelo entusiasmo nos comentários a estas duas putativas candidaturas, prevê- se grande mobilização dos tomarenses em torno destes dois senhores. Será porque lhes desconhecemos ideias, propostas, obra feita? Ainda não é desta. Falta alguém verdadeiramente mobilizador e sem tantos esqueletos no armário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Exmo. gosta de ver intrigas, guerrinhas, "sangue". Mas eu vou-lhe explicar a razão de não haver comentários, como se fosse muito burro:
      1. Se reparar, se estiver com mais atenção, as pessoas geralmente comentam (principalmente em anonimato) para criticar. Como não há nada para criticar... zero comentários.
      2. O Tó é um não-assunto. Não gosta das pessoas, e as pessoas não gostam dele. Ponto!
      3. O Boavida, é o homem do povo. O óbvio candidato de todos os tomarenses e o óbvio presidente da câmara. Logo, não é novidade para ninguém que se vá candidatar e por isso, as pessoas nem se dão ao trabalho de vir aqui comentar.
      Esclarecido?

      Eliminar
    2. O homem do povo feito a pressa...desde que foi demitido. Antes disso era até muito emproado. Concordo com o primeiro comentario. Quando se acredita numa pessoa os comentarios positivos aparecem e sao geralmente em muito maior quantidade...esclarecida?

      Eliminar
  3. Boavida não põe hipótese, ameaçou sim o PSD que se não for por eles vai como independente, já há 4 anos tentou fazer algo parecido tentando usar as supostas conversas com o Luís ferreira como argumento para ir na lista do PSD. Falta saber se desta vez o partido que é o mais representativo dos tomarenses arreia ou se mantem com princíoio.s

    ResponderEliminar
  4. Como independente.... pelos independentes !

    ResponderEliminar
  5. mais um a ser apoiado por bufos calhandreiros subsidiados, sapateiros, e anões.

    ResponderEliminar