segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CDU realiza conferência de imprensa

Vereador Bruno Graça (CDU)
A CDU de Tomar vai realizar nesta terça feira, dia 18, uma conferência de imprensa. Será no café Pepe, situado na Praça da Républica, a partir das 18 horas.
Aguarda-se com expectativa esta conferência de imprensa onde poderão ser reveladas algumas novidades sobre a atual coligação da câmara (PS/CDU) e sobre as próximas eleições autárquicas.

.

6 comentários:

  1. É com muito lamento, desânimo e até uma ironia triste que vemos as águas a começarem agitar-se com vista às próximas eleições.
    É um peditório para que já quase todos demos demais. Uns batem com as portas, outros fazem jantares. Diz-se mal de quem está, de quem já esteve, e jura-se aos pés juntos um enorme amor ao concelho. Pois claro.
    A grande vantagem de cada partido é só a má imagem dos oponentes. Trata-se de um jogo de desvalorização e aniquilação recíproca. Que é jogado com tanta eficácia que todos, sem excepção já estão devidamente emporcalhados. Pelo que fizeram, pelo que não fizeram, pelo que disseram deles e pelo que eles disseram dos outros. Quem perde somos efectivamente nós, os pacatos munícipes que só gostávamos de residir num concelho onde fosse agradável viver e projectar a vida dos nossos filhos.
    Tivemos azar.
    Não se lê ou ouve uma análise ou uma ideia que, com um mínimo de dignidade e credibilidade auspicia o quer que seja de bom.
    Nos partidos campeia um desprezo absoluto por o quer que seja que tenha que ver com ideias e coerência política. Aquilo são hostes de predadores da coisa pública à espera da sua vez para aceder ao tacho.
    Desta vereação cujo funeral se vai prefigurando sobressaem três figuras.
    Um, o menor, é a criatura que mandaram vir de Abrantes cuja áurea de competência tecnocrática julgavam suficiente para sub-presidir ao município. Revelou os seus valores e a sua inutilidade.
    A outra é a Anabela propriamente dita. Não sei se ela chegou a perceber o que lhe aconteceu. Mete um bocadinho de dó.
    Falemos agora do Bruno. Vale por ser comunista, com o que isso implica de uma certa integridade, honestidade e tentativa de performance política pela abnegação e trabalho. Deve-se-lhe o jardim da encosta da praça. E não estou assim a ver mais nada. Não sei se ele se considera “geringonço”. Sim ou não, pouco importa, tinha a obrigação – e teve e oportunidade – de se prefigurar como um defensor das coisas e causas, tanto locais como nacionais, que afectam os tomarenses. Ao não cumprir esse papel (não sei que raio de materialismo dialético leu), a sua passagem pelo poderzito só serviu de rolha à expressão das coisas e causas que vão determinando a degradação da vida dos tomarenses. A geringonça nacional não poderia ter melhor aliado.
    As eleições são para o ano, não é?

    ResponderEliminar
  2. O que se pode dizer de Bruno graça é muito mais do que esta injustiça por ser comunista não conta ponto final!
    Onde esteve resolveu o horto é uma casa arrumada pronta a trabalhar, os jardins começam a ganhar forma, a feira deixou de dar prejuizo (sabe que foram anos e anos e anos de prejuizo acumulado????? estamos a falar de centenas e centenas de milhares de euros ou milhões!!) os vários regulamentos que criou, instrumentos fundamentais à organização e bom funcionamento as "radiografias" que foram feitas, a charolinha que praticamente sem custos foi recuperada (sem custos sabe o que é fazer obra sem gastar dinheiro??)a medicina interna, oiça teria de pedir ao Bruno Graça para me ajudar para se fazer justiça ao inves de nomear uma coisa escondida que ninguém vê, sei bem o que este senhor com um ar de simpatico quer fazer com este escrito, mas reparem que a obra não se apaga! O homem na minha opinião é o unico que reune as condições necessárias para sair-mos deste lamaçal! Não é só sério é muito trabalhador todos os dias o vemos na rua com a agenda debaixo do braço!! Nós não precisamos de gente que sorria, e vista fatos, e mande umas piadas, precisamos de gente que dê exemplos pois a população e os funcionários da autarquia precisam de exemplos de quem faça, explique e peça para mudarem a sua forma de estar! A sua presença no conselho de administração dos SMAS já ditou grandes mudanças: mais equipamento a funcionar, mais investimento estratégico programado e contratação de pessoal coisa não vista há muito tempo por este lado!! (o lixo e os jardins só estão na sua posse há meses )enfim tenho pena é da falta de paixão ques as pessoas sentem pela terra e seus filhos só lhes interessa o seu umbigo! Sejam sérios e justos só assim terão futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também considero o Bruno o melhor elemento da câmara. Sei que há muitas pessoas da "elite" concelhia que não gostam dele, mas a verdade é que o seu trabalho é apreciado pela maioria do cidadão "comum" e, para azar dos primeiros, neste tipo de eleições conta muito a ideia e impressão que as pessoas deixam. E também é bom não esquecer que nas próximas eleições já não vai haver o voto de protesto que ocorreu com o Flávio pelo MPT, pelo que esses votos (1369) vão ter de ser distribuídos. Se ele continuar o trabalho dele, independentemente do que façam PS e PSD, é bem capaz de conseguir eleger um segundo vereador para o PCP.

      Eliminar
  3. Vamos lá a ver:
    Eu quando mencionei o desempenho do Bruno estava a referir aquilo que efectivamente sei. Reconheço que é pouco. Mas eu não o quero apoucar. Eu acho, sinceramente, que ele, pela sua capacidade de trabalho e pela sua integridade é homem para muito mais e melhor.
    De facto, é bom que haja quem saiba o que ele fez, que o divulgue, que nos dê conhecimento. Caso contrário, as referências à sua performance política vão ficando limitadas ao verbo desse derrotado sem vergonha que dá pelo nome de Luis Ferreira. Um gajo tóxico, este Luis Ferreira. Que o diga a Anabela, que o reconheça o PS.
    Mas talvez por eu ter muitas costelas de esquerda, sou muito mais exigente para as pessoas que também se apresentam enquanto tal. O caso do Bruno. O problema – que caracteriza a globalidade dos esquerdas deste país – é que acham que uma política de esquerda é aquela que é feita por pessoas de esquerda, nem que sejam os actos mais cruéis e reaccionários para as pessoas pobres e humilhadas da sociedade. Quando estão no poder, acaba o direitas e o esquerdas, o povo e as elites, e passa a haver somente legalidade e ilegalidade. E eles – os tais esquerdas – tornam-se assim os mais íntegros carrascos executores das políticas de direita. Que aliás nem são bem de direita nem de esquerda: são as deles, as dos que ocupam e querem manter-se no poder.
    Quando foi da campanha eleitoral o Bruno ainda organizou uns debates sobre cultura, ali na Casa das Ratas. Pensei para comigo: temos gente; estão a iniciar-se práticas que podem ser uns germens de autentico desenvolvimento cultural desta terra. A coisa passou logo. Afinal ela era igualzinho aos outros: Tudo antes das eleições; o mesmo depois das eleições. Com uma nuancezinha: feito por um comunista, uma pessoa íntegra e trabalhadora. É pouco!

    ResponderEliminar
  4. O Bruno Graça, explicou bem na conferencia de imprensa, que faltou PS a está complicada missão e explicou também porque não abandonou "o barco" esteve, está sempre a trabalhar, e a levantar assuntos "escondidos" que mais nenhuma força politica tem coragem de o fazer... Creio que será um desperdício muito grande não dar o voto de confiança à CDU nas próximas eleições, alem de ter trabalhado muito, tambem esteve a projectar o futuro e desengane-se quem pensa que chega à câmara e começa a resolver a coisa é muito muito complicada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh meninos! Vamos lá a ver se nos entendemos!

      Votos de confiança é coisa de democracia burguesa. Aquela em que a gente confia e vota e depois… tarde piaste! Aguenta lá mais 4 anitos que a gente depois pede-te a confiança outra vez e até podemos dizer que o que faltou foi o outro partido, o PS. (Não tem vergonha de escrever isto?)
      A coisa deve funcionar assim:
      Se já esteve, avaliamos o que fez, o que não fez o que não se propôs fazer. Por aqui já vemos das suas capacidades e limitações.
      Se se propõe ir, que diga ao que vem. Pode até fazer um diagnóstico e um projecto. E por aqui a gente vê logo da sua capacidade de entendimento e da razoabilidade e plausibilidade de tal projecto.
      Agora culpar a ausência dos outros pelo muito ou pouco trabalho que fizeram e ao mesmo tempo pedir confiança!
      Não será mesmo melhor votar nos outros?
      O Bruno e o PC sabem (têm a mínima ideia) da perseguição que o governo está a fazer aos desempregados mais pobres do conselho?
      O bruno e o PC têm a mínima ideia dos boys e girls (uma delas até foi secretária do Relvas) que a geringonça tem cá a controlar as instituições ligadas à IEFP e Segurança Social, com o beneplácito precisamente dos blocos e CDUs?
      Não têm, não sabem nem querem saber! O sofrimento humano à volta deles nada lhes diz. Estão muito ocupados com as suas performances na autarquia, a ver se a gente vê o trabalho que fazem; a ver se conseguem renovar a confiança.

      Eliminar