sábado, 29 de outubro de 2016

Câmara ainda não divulgou quanto se vai pagar para estacionar

A partir da próxima quarta feira, dia 2, começa-se a pagar para estacionar na Alameda Um de Março e na av. Cândido Madureira, entre outros locais da cidade, mas a câmara de Tomar ainda não publicou qualquer edital sobre o assunto conforme exige o regulamento.
Ainda não foi divulgado oficialmente quais os valores que os automobilistas vão ter de pagar para estacionar. Mas o regulamento refere que “o tarifário será publicitado através de edital no sítio do município, em edital nos locais de estilo e nos parcómetros respetivos”.
Podemos revelar que a tarifa é fracionada em períodos de 15 minutos, custando 80 cêntimos cada hora de estacionamento, ou seja, 20 cêntimos por cada quarto de hora.
Esta é a tabela a aplicar na Alameda Um de Março, av. Cândido Madureira, travessa da Misericórdia, parques em frente ao Novo Banco e ao café Capítulo (av. Norton de Matos) e praceta Infante D. Henrique (junto à Mata dos Sete Montes), onde já foram colocados os parcómetros. Na av. Marquês de Tomar o estacionamento já era pago.
Tem de se pagar para estacionar nestas artérias de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas.
No centro histórico os moradores têm direito a um cartão que lhes permite estacionar nos poucos lugares disponíveis. Quem não está satisfeito são os comerciantes que não são contemplados.

6 comentários:

  1. Pelos vistos vamos ter outra EMEL em TOMAR.... a austeridade, Bandeira do P.S. Era para aliviar, mas os exemplos do Passado dizem exactamente o Contrário....Eu e muitos Municípedes gostariam de saber quais vão ser as contrapartidas, ou será apenas um mais um IMPOSTO.....

    ResponderEliminar
  2. Os coveiros de Tomar voltam a atacar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita sorte tem os Tomarenses, pois na maioria das cidades do País já existem parquímetros à muitos e muitos anos...
      Não vejo mal nenhum nisso, quando vemos a confusão que é todos os dias na Av. Cândido Madureira e na Alameda um de Março. Alguém que queira estacionar nesta duas ruas, simplesmente não consegue ou estaciona em 2ª e 3ª fila não respeitando nada nem ninguém, e ai de alguém que diga alguma coisa, sendo às vezes obrigado a chamar a Policia para evitar actos intempestivos de pessoas sem qualquer tipo de educação...
      Para além de gerar receita municipal, que o município bem precisa para pagar dividas deixadas de outros mandatos, vai ordenar os estacionamentos manifestamente abusivos que se efectuam nestas duas artérias....

      Eliminar
  3. Os parquimetros tem lá inscrito o valor a pagar. Vamos a todo o lado e pagamos, Aqui vem as virgens ofendidas a criticar tudo. Acho muito bem. Força Município de Tomar.

    ResponderEliminar
  4. Creio que o debate é simples, as ruas não são para encher de carros gratuitamente, um carro é um luxo e deve ser tratado como tal, qualquer sítio civilizado, desenvolvido tem o estacionamento pago as motas substituem os carros as ruas tem comércio e os peões andam livremente na rua, e claro as câmaras tem receitas para investir nos centros históricos etc etc etc. Mas Tomar evidência o seu atraso, o grande responsável e o seu povo pois é ele que elege exige... Acho que as pessoas devem reflectir e medir bem as suas atitudes, carros e cocós de cão por todo lado faz-me lembrar terceiro mundo...

    ResponderEliminar
  5. Acho bem, é a forma de passar a existir lugar quando é preciso ir a serviços ou ao comércio. Mau eram os 1200 lugares que o Paiva vendeu à Parque T e que deixaram a câmera nas lonas.

    ResponderEliminar