quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Uma entrevista polémica com algumas revelações

O ex-chefe de gabinete da câmara de Tomar e companheiro da presidente da câmara concedeu uma entrevista polémica ao jornal Cidade de Tomar na qual faz algumas revelações. A entrevista é publicada na edição desta semana (15 de setembro) e ocupa duas páginas.

Sobre o facto de a sua companheira o ter nomeado chefe de gabinete – um caso que teve repercussão nacional com acusações de nepotismo – Luís Ferreira argumenta que “em 2013 era a pessoa melhor preparada para o exercício da função de chefe de gabinete, uma vez que exerci inúmeras funções políticas”.
E acrescenta: “à exceção das pessoas que atualmente gerem a câmara, as pessoas melhor preparadas para exercer funções na autarquia sou eu e o Luís Filipe Boavida”.
Boavida, recorde-se, foi chefe da divisão financeira da câmara mas foi demitido por Anabela Freitas no início do mandato juntamente com outros dirigentes. É dirigente do PSD e apontado como potencial candidato à câmara.
Quando lhe perguntam se faz parte dos seus planos ser presidente da câmara, Luís Ferreira responde que não.
Uma revelação que faz tem a ver com a formação da lista do PS nas últimas eleições autárquicas. “No momento em que Anabela Freitas decidiu ser candidata, decidiu apostar numa equipa competente, tendo convidado para número dois da lista do PS, o Luís Boavida, que recusou; o ex-presidente da Câmara da Barquinha, Miguel Pombeiro, que também recusou e, por último, o atual vereador Rui Serrano.” Este último, há cerca de duas semanas, demarcou-se da gestão PS/CDU e devolveu os pelouros em rutura com Anabela Freitas.
Surpreendentemente Luís Ferreira elogia Rui Serrano e concorda com as razões da sua saída da coligação.
Em contrapartida critica duramente Bruno Graça, vereador da CDU, defendendo o fim da coligação.
E não deixa de criticar também a gestão de Anabela Freitas. “Há muito a melhorar se quiserem ganhar em 2017. Se nada for alterado na gestão do município já sabemos quais são as consequências”. No entanto, não concretiza falando apenas em “alterar procedimentos.”
Sobre a sua relação afetiva com Anabela Freitas diz que “não faz qualquer sentido abordar. Esse assunto é do foro privado e eu não falo das minhas relações, dos meus filhos ou dos meus pais”.
Luís Ferreira tem 49 anos e revela que atualmente está “num organismo da administração pública em Coimbra”.

18 comentários:

  1. Luis Ferreira e Boavida, vejam bem!
    Dois cromos que não servem nem para levar as malas ao aeroporto a qualquer um dos novos candidatos por muito medíocres que sejam.
    Pobre terra, como diz o professor.

    ResponderEliminar
  2. Meia dúzia de notas que a superlativa entrevista – a duas entrevistadoras,… hélas –, não vale muito mais:

    Todo o ativo municipal é lixo; escapam os luÍses: um antes deitado fora e agora pomposamente reciclado, o outro, este, o homem forte da entrevista!...
    – pobres trabalhadores municipais, explorados e mal pagos, a terem que aturar “marretas” e um janota como este;

    Sente-se o centro do mundo: alvo de inimigos, todos lhe querem mal, não quer mal a ninguém: santinho, “ingénuo”;

    Imodesto à prova de bala, autoelogia-se: antes que digam mal, digo “eu” bem! Gaba-te cesto;

    Diz mal, diz bem, de Zacarias de Zebedeu; se se “portam mal”, bem os lixo eu;

    Diz-se a “ trabalhar” em Coimbra, mas não diz aonde! Será para causar suspense ou será prenda do… “Rato”?

    Sobre a sua relação afectiva “não faz qualquer sentido abordar. Esse assunto é do foro privado e eu não falo das minhas relações, dos meus filhos ou dos meus pais”.
    Se assim fosse estaria com toda a razão, mas não é! Basta passar pelo seu blog, ultimamente com abundância alimentado com assuntos do seu “foro” privado! – dir-se-á, mas o blog é uma coisa muito íntima…

    E pronto caso calhe e se justifique, voltaremos ao Luisito, bom tocador de trombone e gaitas afins, por muitos anos e bons na SFGP, por graças de um Graça que agora quer pôr na desgraça.

    Como dizia o saudoso Raul Solnado: “ah granda Luís”!...


    "Um Republicano das direitas"

    ResponderEliminar
  3. Parece que agora trabalha num mecanismo da administração pública, resta saber em qual? Entrou para estas funções por concurso público ou por nomeação politica? O companheiro da presidente convencido por natureza, compreende as funções que levaram ao afastamento do Rui Serrano, mas esqueceu-se dizer que ele próprio é o principal culpado desta situação. Quanto ao Bruno Graça, o Luis Ferreira gosta muito de usar e deitar fora, enquanto precisou Bruno quis a coligação e agora quer deitar fora uma coisa que ele próprio acordou.
    Quanto resto, é certo que o PS só ganha a autarquia se a Anabela e o Luis, forem postos de vez fora da corrida a CMT. Será verdade ou mentira? Veremos nas urnas...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Luís Ferreira pela entrevista, realmente és uma pessoa com muito valor, as pessoas (algumas) não estão habituadas a regras, fazem tudo o que querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Luis Ferreira alguma vez está habituado a regras?. É gastar e gastar, o dinheiro dos contribuintes. Esperemos que nunca mais nos apresente contas astronómicas de telemóveis. É que não paciência para um chulo destes...

      Eliminar
  5. Entre este e o que veio corrido de Abrantes venha o Diabo e escolha. Este é feio, gordo, sem profissão, malabarista, oportunista e descarado. O outro é muito bonito, magrinho, com uma grande profissão, malabarista, oportunista e descarado. Olha, pois é, até são parecidos. Ainda vamos ver qualquer coisa acontecer...

    ResponderEliminar
  6. As pessoas são muito mal educadas, provavelmente não conhecem bem as pessoas em causa e ofendem-nas. Se calhar estão aqui como anónimos para poderem ofender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você também está como anónimo. Não se reparou?

      Eliminar
  7. Tem toda a razão em estar como Anónimo, porque sou uma pessoa extremamente conhecida, mas não sou mal educado nem ofendi as pessoas. Eu conheço o Luís Ferreira e posso dizer que é uma excelente pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as prisões estão cheias de excelentes pessoas. Gente incompetente fora desta ou outra governação. Basta! Este homem vale "0". Palavras para quê?


      Eliminar
    2. Nesta pobre terra, exercer qualquer direito e dever de cidadão é ser mal educado. Principalmente quando as verdades incomodam o poder. Sendo assim gosto de ser muito mal educado pois só estou a cumprir o meu dever e meu direito enquanto cidadão. Se alguem se achar muito ofendido vá para tribunal. Eu não me importo de ser julgado, mas o Luis Ferreira que tenha cuidado que entregrarei provas ao ministério publico que demonstram o mau caracter do mesmo.Talvez seja desta que caia de vez da cadeira da politica.
      Ainda bem que é pessoa extremamente conhecida, por caso não o vi na lista das caras do Poder da TVI... Se calhar vi mal...

      Eliminar
    3. Então para fazer essas acusações tenha coragem e mostre a sua foto e diga quem é, se calhar é um dos que bate com a mãozinha atrás das costas e depois trai as pessoas. Toda a gente faz e diz tudo mas quando se tem que assumir....

      Eliminar
    4. Mas você diz muito mas também não mostra a sua foto. Verdade ou mentira? Eu nunca bati com a mão atrás das costas de ninguém e não traio as pessoas depois. Para já, não devo, nem nunca devi nada a ninguém... Para já, só tem medo de ir a justiça quem lhe a anda a dever alguma coisa... A seu teu tempo e bem próximo das eleições autárquicas tudo chegará ao domínio publico e saberão quem eu sou, preparem uma boa defesa, que em todo o caso se vai verificar ineficaz. Mas, já colorei com CMT em actividades por si desenvolvidas, entre uma das quais acabou bem mal e disse sempre a verdade fundamentada com provas. Sou socialista e filiado numa estrutura do PS e como compete, cumprirei o meu dever e tudo farei para por a Anabela e o Luis fora do poder, pois a minha terra não merece pessoas incapazes, arrogantes e com fracas qualidades.

      Eliminar
  8. Se há coisa que todos sabem, é que excelente o sr Luis não tem nada, basta perguntar a quem tenha ja trabalha do com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o senhor que provavelmente não o conhece, quem trabalhou com ele se calhar não era assim tão competente e não gostava de regras, digo eu......

      Eliminar
  9. Este Luís é um galhofeiro!
    E, no seu actual estado de hibernação cinegético-politica, só ao reino animal (irracional) se poderá ir acarretar doutrina profunda que possa fazer entender seus sapientes ensinamentos e profundos pensamentos!
    Assim, nada como recorrer à certificada fábula de Esopo, reescrita por La Fontaine e traduzida em verso pelo poeta, lente do calão e de ao pé do mar vindo ali das bandas de Setúbal, que dá por nome de Bocage.

    Diz rezar assim:

    “A raposa e as uvas

    Contam que certa raposa,
    Andando muito esfaimada,
    Viu roxos, maduros cachos
    Pendentes de alta latada.

    De bom grado os trincaria,
    Mas sem lhes poder chegar,
    Disse: “Estão verdes, não prestam,
    Só os cães os podem tragar!”

    Eis cai uma parra, quando
    Prosseguia seu caminho,
    E, crendo que era algum bago,
    Volta depressa o focinho.”

    Que, como moral da estória, seria: “É fácil desdenhar daquilo que não se alcança.”


    “Anjo sem asas”

    ResponderEliminar
  10. Coitado do Luis Boavida a ser queimado por este tipo. Não merece ficar associado a este incapaz. E que tal um murro?

    ResponderEliminar
  11. Tanto parlapié por politicos incapazes que não sabem nada, nunca estudaram nada, nunca fizeram nada!

    ResponderEliminar