quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PS Tomar ganhou eleições autárquicas há três anos

29 de setembro de 2013. Há três anos o PS colocava fim, por uns escassos mas suficientes, 281 votos a um ciclo de 16 anos de governação municipal laranja em Tomar.
Primeiro com António Paiva, que venceu três eleições com maioria  e depois com Corvelo de Sousa, que herdando o poder, também venceu em 2009. O mesmo não se passou mais tarde em 2013, precisamente há três anos, quando Carlos Carrão, que entretanto havia assumido a liderança da autarquia, perdeu para Anabela Freitas. A nova presidente da autarquia não conseguindo a maioria optou por governar à esquerda, naquele que seria o embrião da geringonça.
A tomada de posse dos eleitos da câmara e da assembleia municipal aconteceu a 17 de outubro de 2013, data a partir da qual começou a funcionar a “geringonça” local, ou seja, a coligação PS/CDU.

25 comentários:

  1. Que Falta de nível tem está notícia!!!

    ResponderEliminar
  2. Vier de avenças pagas pelo erário público é triste porque o escritório não dá e acarga orçamental familiar é alta. A mama acaba depressa.

    ResponderEliminar
  3. Aqui não há avenças pagas pelo erário público, mas sim trabalho apresentado, por qualquer um dos cidadãos retratados. Três ilustres Tomarenses que muito o concelho lhe deve.
    Não tarda ai novas eleições e tenho a certeza que os eleitores vão reconhecer quem merece o seu voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas. Se este aglomerado de inutilidade chegar aos 20% é caso para ponderar mudar de Concelho :)

      Eliminar
  4. Ge vão lá ficar mais 4anos em 2017.

    ResponderEliminar
  5. quer sejam uns ou sejam os outros continuam a ser mais uma cambada de incopetentes so pessam no que vao ganhar mensalmente e nos dividendos futuros .vejam ao caus que o conselho chegou nestes ultimos vinte anos e que apareca um grupo de cidadaos com estragia valida para o conselho.os que aqui se manifestam sao um bando de abutres que so querem comer a custa dos comtribuientes

    ResponderEliminar
  6. kem ganha 1000 euros pagos pela câmara em serviços de contencioso? Eu? cambada de hipócritas. qtos advogados tem a câmara. Cambada de xulos.

    ResponderEliminar
  7. Certo, eles até podem ter cometido alguns erros, o maior deles que aquela anormalidade do senhor que enche as caixas do correio com a cara dele lá tivesse passado. Mas se não ficarem estes que até mostram coragem para enfrentar os problemas, vamos votar em quem, no Boavida das festas? Naquele dos empresários que nunca fizeram nada pela terra? Se não aparecer algo diferente é claro que lá ficam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tem o cargo de vice novamente assegurado, não se enerve!
      O Hugo é um ÁS! Conseguiu armar barracada de tal maneira que deu um pontapé no rabo ao arquitecto para o pôr dali para fora. Depois andou a dizer a toda a gente que o tal chefe de gabinete era esquizofrénico, já garantiu que o lugar de número 2 se mantem e a próxima vitima (dentro do partido) será a presidente, pois claro.
      Mas há uma pessoa que lhe está a encravar todas as contas: o tal popular das festas. Pois é! é que o povo sabe muito bem ver o cinismo e snobismo com que o Hugo vai para o meio do povo. Engane-se se acham que gostam dele.

      Eliminar
    2. Alguem com os olhos verdadeiramente abertos. Nao digo que o luis seja um santo, que nao o e. Defende o seu interesse, mas joga claro e nao anda com rodriguinhos. O hugo e de muitas falinhas mansas e gosta de ter aquela aura de sonso/inofensivo, mas e bem mais astuto do que a maioria das pessoas pensam. Gosta e mais de trabalhar pela calada. E um verdadeiro malabarista em que vale tudo na escada do poder.E a verdade e que ate agora nao se tem dado mal, tem sido sempre a subir. Como se costuma dizer, nao se deve julgar um livro pela capa.

      Eliminar
    3. Luís já te conhecemos, não digas mais brutidades!

      Eliminar
    4. E facil: pergunta as pessoas que conhecem os dois o que realmente pensa deles e veras que o que digo e verdade. Nao e por se disfarcar de cordeiro que nao deixa de ser lobo.

      Eliminar
  8. Por estas anormalidades que aqui se preferem, com certeza que vem ai alguém que vai dirigir os trabalhos da CMT gratuitamente. Alguém hoje faz alguma coisa grátis! Haja juízo que é bem preciso...

    ResponderEliminar
  9. Todas as câmaras têm advogado síndico, é obrigatório para representar o município em tribunal. A câmara anterior também tinha e pagava mais. Até a junta de santa maria já teve, e outras...
    Além disso, que se saiba, esta câmara herdou meia centena de casos em tribunal, e ainda não teve nenhum deste mandato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora não há processos nos tribunais porque não há actividade - obras, projetos complicados e com grande dimensão para licenciar - enfim, não será mérito da ilustre sindica que não demonstrou qualquer sucesso enquanto estava na actividade liberal. Está-lhe a ser pago um favor. De facto, apoiar uma equipa destas...tem o seu preço. Entretanto, há juristas na prateleira na camara - que rica gestão da coisa publica. Esta gente devia ir presa. Onde anda a oposição? Ah, é verdade, não existe.

      Eliminar
  10. Esta Câmara por muito que doa a muitos, tem estado a resolver graves problemas, como a dívida galopante que tinha em 2013, a questão do Parque T , a questão das pessoas de etnia cigana e o flecheiro, finalmente a estrada da serra está a ser arranjada, a estrada em palhavã tb vai ser arranjada em breve....
    É mais que justo que eles lá continuem em 2017....
    O problema da captação de industria , comercio e novos serviços para o concelho é um problema que a Câmara por si só nunca irá conseguir resolver.
    Os constrangimentos vindos do poder central como a carga fiscal, a inoperância da Justiça, e a burocracia dentro dos órgãos do Estado estão e continuarão a estrangular o investimento em Portugal no seu todo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao percebo uma coisa dos ciganos. Vai sair um cla para os lados da gnr. tao e os outros clas vao para onde? e que se estes vao ficar ao lado de onde ja tao, os outros clas tambem vao querer ficar ao pe de onde vivem nao? o rebelo falava que um cla podia ir para ao pe da FAI. Tao um cla fica dentro da cidade e outro vai morar tao longe? E aceitam assim sem contestar? Nao e estranho?

      Eliminar
    2. Pelo que sei através de noticias vindas a publico eles irão ficar bastante divididos.
      O ajuntamento deles como está agora irá acabar...

      Eliminar
    3. Eheh, dizer que esta câmara está a resolver problemas graves é uma verdadeira piada! Está sim, a criá-los!!
      Nunca houve uma câmara que tanto se baixasse aos CIGANOS! Não só tem medo deles como faz compadrio para que em troca votem neles em massa.
      Está a espalha-los pela cidade, a oferecer casas a pessoas com vivendas no Entroncamento e carros de alta cilindrada à porta, encobre-os quando eles cometem crimes e ainda lhes anda a dar empregos.
      E o problema maior vai ser retira-los dos bairros, da GNR e do Flecheiro. Os tomarenses que não abram os olhos não, e vão ver o que isto vai ser em meia-dúzia de anos!

      Eliminar
  11. Câmara de inúteis. A maior concentração de inúteis desde que existe câmara em Tomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdadeiramente inútil é o seu comentário!! Informe-se antes de mandar bitates sem qualquer sentido....

      Eliminar
    2. resuma-se à sua bestialidade, inútil. Vá trabalhar e largue o erário público. Parasita.

      Eliminar
  12. Uma coisa é certa. foi esta Câmara PS/CDU que pela primeira partidarizou um cargo que até agora era apartidário. Infelizmente o PS seguiu a filosofia jobs for the boys ou neste caso girls. Enquanto houver lugares o pessoal do PS (com cartão) é nomeado naturalmente

    ResponderEliminar
  13. Os próprios começam a gladiar-se escrevem é pouco para candidatos a Câmara!!!!

    ResponderEliminar