quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dezenas de mensagens de homenagem a António Rodrigues

Foi com consternação que os tomarenses souberam do falecimento de António Rodrigues, ex-presidente da junta de freguesia de Santa Maria dos Olivais (1997-2013).
O antigo autarca de 71 anos faleceu ontem ao fim da tarde no hospital de Abrantes vítima de cancro.
O funeral começa nesta quinta feira às 11 horas na igreja de Santa Maria do Olival seguindo depois para o cemitério de Vale do Calvo, na antiga freguesia da Beselga. Entretanto o velório decorre na casa mortuária de Tomar a partir da tarde desta quarta-feira.
Desde que se soube da triste notícia, muitos tomarenses publicaram no facebook mensagens de despedida e homenagem a António Rodrigues.
Aqui ficam algumas:

E mais um grande Senhor de Tomar que nos deixa...este ano tem estado a ser terrível e Tomar ficará sem duvida muito mais pobre...Gratidão pelo bem que fez a muita gente! Muita força a toda a família e que descanse em Paz... até já Sr. António!
Margarida Ferreira

É sabido que tive uma ou outra discussão política com o António Rodrigues, mas a diferença de opinião não impede que as pessoas se respeitem. Foi um homem bom que partiu e Tomar ficou mais pobre.
Sentidas condolências à família. RIP
Hugo Cristóvão 

Um HOMEM bom. Um cidadão exemplar. Um presidente de Junta competente, que soube servir com a humildade de quem é GRANDE... Não viveu muitos anos, mas viveu MUITO. Deixou obra e doces memórias junto de quem teve o privilégio de com ele trabalhar e aprender. Eu fui privilegiada!
Sentidos pêsames à família.
Tomar está de luto...
Maria Luisa Oliveira

Bom amigo. Vou ter muitas saudades suas. O seu sorriso sereno de quem tanto construiu na vida (para ele, para os seus e para os outros)!!! Obrigado por tudo. Aos filhos um grande abraço solidário com os momentos de dor que estão a atravessar.. Fica a memória de um Grande Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria e de um Grande Homem. Adeus amigo.
António Paiva‎

Um grande Homem. Um amigo que parte. Uma grande e profunda tristeza .... Até sempre Sr. António
João Tenreiro

Tomar está muito mais pobre com este desaparecimento. Um desaparecimento apenas no plano físico, porque este grande Homem, Autarca, Dirigente Associativo e Grande Amigo, ficará para sempre nos nossos Corações. Apesar deste momento de grande tristeza mesmo assim sinto-me muito feliz por ter feito parte do seu grande grupo de amigos... Até sempre meu grande amigo António Rodrigues...
Manuel Subtil 

Fiquei totalmente chocada! Gostava muito do Sr. Antonio como, aliás, toda a gente. Muito simpático, de grande humildade, de fácil trato. É uma grande perda para Tomar. À família envio os meus sentidos pêsames.
‎Isabel Boavida‎ 

Perdeu-se um grande HOMEM a quem a CIDADE tanto deve
Maria Angela Mendonça

Sr. António, como sempre o tratei.
Leva de mim, um grande abraço, para recordação final.
Conheci-o no antigo Colégio Nun`Álvares. Era Chefe de Cozinha se não me engano, um homem estimado pelo Dr. Raúl Lopes nos anos 1967/1973, quando lá estudei.
Sempre uma pessoa de uma educação fora do vulgar.
Mais tarde, vim reencontrá-lo na freguesia de Santa Maria dos Olivais, trabalhei com ele vários anos.
Sempre, mas sempre manteve a mesma postura.
Foi com surpresa que vi esta notícia, que me deixou triste.
Que descanse em Paz.
Leonel António

 Para quem como eu contactou de perto com o Sr ANTÓNIO LOPES RODRIGUES, a partir do ano de 1976 cruzando-nos semanalmente pela actividade que ambos exercíamos, não posso deixar de expressar o quanto me custa ver partir um amigo. Um homem a quem a Cidade deve estar grata pelo muito que fez, antes e durante os anos em que esteve ao serviço da Junta de freguesia de Stª Maria dos Olivais como Presidente. Aos filhos Pedro e Miguel, deixo um abraço pedindo-lhes força para suportar esta perda que não é fácil, do vosso Pai, um Homem Grande a quem esta cidade de Tomar muito fica a dever.
Manuel Rodrigues Silva

Não consigo encontrar as palavras certas para transmitir a angústia, a tristeza imensa que estou sentindo... Esta é a imagem da batalha "ganha", da força interior, do amor à sua cidade, do amor à festa maior - a menina dos olhos deste grande homem que acaba de nos deixar.
A minha simples homenagem sr. António Lopes Rodrigues , um senhor que, ao longo de muitos anos, sempre teve a minha admiração. Um bom amigo. Um amigo que vai deixar tantas saudades...
Até sempre sr. António! Até um dia "Patrão"!
Maria Teresa Perfeito

Um grande Homem, um excelente ser humano, um cidadão que merece todo o nosso respeito! Deixa muitas saudades a todos os que, como eu, tiveram o privilégio de o ter como amigo!
Que esteja em paz, sr. António!
Maria Júlia Filipe

Apresento sentidas condolências à Família do Sr. António Lopes Rodrigues, que ontem nos deixou, expressando-lhe toda a solidariedade nesta hora de grande dor.
Conheci o Sr. António há mais de quarenta anos e estivemos juntos (frente a frente) nas sessões da Assembleia Municipal de Tomar, entre 2005 e 2013, trocámos até galhardetes, mas sempre com consideração e respeito (mútuos).
Realizou obra na Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais em prol da população, com reconhecido e justo mérito.
Aqui ficam três fotos da sessão de aniversário da Liga dos Amigos do Hospital, no auditório da Escola Jácome Ratton, em que estivemos lado a lado e conversámos pela última vez, pese embora nos fossemos encontrando fugazmente nas ruas da nossa Cidade e gracejássemos sobre os seus passeios com o seu lindo cão.
Cidadão afável, educado e sempre pronto a ajudar os outros irá permanecer na memória daqueles que com ele privaram, o conheceram e beneficiaram do seu trabalho na Junta de Freguesia e ultimamente no CIRE.
Até um dia Sr. António.
João Manuel Henriques Simões 

Uma enorme perda!!!! Uma pessoa do melhor que tive o privilégio de conhecer!!!
Basílio Miguel Pereira

António Rodrigues aqui (na Festa dos Tabuleiros de 2011) foste um guerreiro, não obstante, teres sempre o amparo feminino conseguistes fazer todo o trajeto. Nunca esqueci tal proeza. Recordação sempre na minha memória.
Mário Santos 

Foi com grande consternação e profunda tristeza que o PSD Tomar tomou conhecimento do falecimento de António Rodrigues.
Cidadão exemplar, António Rodrigues marcou de forma indelével o Partido Social Democrata em Tomar, o nosso concelho e, em particular, a freguesia de Santa Maria dos Olivais.
Foi enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, entre 1997 e 2013, que António Rodrigues deu o seu maior contributo para o desenvolvimento do nosso concelho.
O PSD não esquece hoje, nem nunca esquecerá, o muito que ficou a dever ao empenho, à dedicação e à competência de António Rodrigues.
No momento em que Tomar vê partir uma das suas personalidades mais marcantes, o PSD Tomar apresenta à família de António Rodrigues as suas mais sinceras condolências e a sua sentida homenagem.
PSD Tomar

Um grande homem, uma grande perda para a cidade, que descanse em paz
João Ramos 

Descanse em Paz sr. António Rodrigues, obrigado por tudo o que fez pela nossa cidade...
Luís Duarte 

Um homem com H grande, honesto, simpático de coração enorme. Como lamento vê-lo partir, mas a vida é mesmo assim. Os meus mais sinceros sentimentos à família.
Paulla Luiz

A minha singela homenagem a um GRANDE ser humano. Os meus sentimentos à família.....obrigada por todas as conversas, por toda a afabilidade, por todos os momentos em que tive a imensa sorte de os ter partilhado. Até sempre.
Maria Filomena

Uma Pessoa de grande sentido cívico que muito ajudou a nossa cidade e um Bom Amigo. Sinto muito a sua perda.
Fátima Jacinto

1 comentário:

  1. Todos os comentários ilustram quanto Sr.António Rodrigues era admirado e respeitado e também eu que privei com ele reforço o valor do bom homem e amigo e respeitador que nos deixa.Paz à sua alma e sentidos pesames aos familiares.

    ResponderEliminar