segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Câmara não limpa ervas à volta do Convento de Cristo

O repórter António Freitas publicou no facebook nove fotografias que mostram o estado de abandono em que se encontra a zona envolvente do Convento de Cristo. As imagens retratam a zona onde param os autocarros, junto à saída do monumento.
Uma área invadida por ervas e que denota negligência por parte da câmara de Tomar, entidade responsável pela limpeza e manutenção da zona envolvente do monumento.
E isto acontece nesta altura em que o Convento de Cristo recebe a visita de dezenas de milhares de turistas.
No comentário que acompanha as fotos, António Freitas oferece-se para limpar as ervas e termina com um “Tenham vergonha!!!!!”.

Fotos de António Freitas






3 comentários:

  1. Concordo que a envolvente do monumento, entre outros locais precisariam de mais limpeza. Mas também entendo, que o vagar que têm a menos os trabalhadores da Câmara, por serem poucos e muitos de férias, tem a mais este que anda de máquina na mão, por um lado a denegrir uns e, por outro a fazer uma campanha serrada à sua União das Freguesias, Casais Alviobeira.
    Será necessário ter vergonha sim, faz parte do ser humano, aqueles que a têm, mas também já agora passe por Leiria, Santarém, Ourém, Entroncamento, entre outras cidades e veja que o problema é exatamente o mesmo...Heranças do passado pirâmides invertidas e dividas. Isto sim é a causa da falta de vergonha que salienta...

    ResponderEliminar
  2. A Presidente da Câmara disse que queria a gestão partilha do convento de Cristo, resta saber para é que ela quer este monumento? Para o deixar desmazelar e cair como é seu hábito? Por enquanto os contribuintes ainda não se esqueceram de pagar imposto, pois a CMT não faz mais que a sua obrigação em limpar estes espaços. Quanto as heranças passadas, serão sempre a desculpa para a actual CMT não fazer nada. A União de freguesias de Casais e Alviobeira, tem sido bem gerida e capaz de satisfazer as necessidades dos seus residentes. Não é preciso ser do PSD para reconhecer o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Assim com ervinhas fica mais bonito.

    ResponderEliminar