quarta-feira, 21 de setembro de 2016

23.850 euros para arrancar ervas na cidade

Foto de António Freitas
Os Serviços Municipalizados de Tomar (SMAS) fizeram um ajuste direto para “prestação de serviços de combate a herbáceas no perímetro urbano”.
O contrato com a empresa Pestox, de Lisboa, foi assinado a 16 de junho mas só agora foi publicado no portal da contratação pública. Pelo serviço de acabar com as ervas o município despendeu 23.850 euros.
Segundo o contrato, os trabalhos foram realizados entre 11 de julho e 22 de agosto.
No ano passado pelo mesmo serviço e à mesma empresa a autarquia pagou cerca de 16 mil euros.

10 comentários:

  1. Desconhecendo o preço hora sobe erradicação de ervas por parte de uma empresa não me atrevo a pronunciar, mas creio que o preço é exagerado e que o pessoal de jardinagem deve estar encarregue deste tipo de actividade.

    ResponderEliminar
  2. Vou, mas é mudar de terra de vez..., para não dar dinheiro a anabela e ao luis, para eles estragarem eventualmente nas férias... Já vimos que a autarquia, não têm funcionários que cheguem para fazer, o quer que seja. Visto que são uns incapazes, vale mais, fazer um despedimento colectivo na sua totalidade. Mas estes contratos, deixam suspeitas de eventuais fugas de dinheiros publicos para os bolsos do executivo do CMT, pois os contratos são frequentes e pouco claros. Quanto a politica desastrosa de gestão de recursos humanos, do CMT é mais do mesmo,... Nota-se a olhos vistos, que a Anabela tirou o curso de Gestão de Recursos Humanos no IPT, Pois qualquer instituição que tenha o mínimo de qualidade, diz nas suas aulas mais básicas que politica da Anabela, assim como quer não dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve-se ter acabado algum compadrio com os executivos anteriores, para só dizer brutidades desta gente que se lá encontra agora. O estado a que se refere são culpas do passado e mesmo assim tudo melhorou para melhor. Devíamos ter tento e não dizer o que nos apetece. Compreendo que nem tudo está bem, mas a sua incensia mudou e, para melhor. Esta gente esta louca!

      Eliminar
    2. Compadrio é que nunca houve, com qualquer partido, pois por a acaso, eu ate sou militante da Juventude Socialista. Até podem ser brutidades, mas sabe tão bem como eu que são verdades e chatas de ouvir, de alguém da mesma cor politica.É certo que grande parte dos problemas é culpa do passado, mas com a cumplicidade da oposição da altura(PS). Era só que faltava agora, não dizer a minha opinião e o que bem entendo, consulte bem a constituição e veja bem se não estou a exercer um direito e claramente um dever... Os cidadãos com direitos é um chatice, para a cambada de incultos que é o PS Tomar. Não digo, que não existem coisas residuais que não mudaram para melhor. Ainda bem que estou louco, com a loucura e desgraça para onde tem conduzido Tomar.

      Eliminar
    3. Apenas para lhe dizer se é da juventude socialista, é ainda de tenra idade para saber tudo na vida. Posso dizer-lhe que não sou filiado em partido nenhum, mas simpatizo com o PSD, mas depois das barbaridades que fizeram ao meu concelho durante dezasseis anos, não posso gostar nem compactuar com toda essa desgraça a todos os níveis.
      Percebo que no momento atual, nem tudo esta bem, naturalmente e consequentemente por tudo aquilo que encontraram, mas acho que algo esta a melhorar e em todos os quadrantes.
      É muito desagradável dizer que há contratos suspeitos, quando como se sabe tudo tem que ser feito de acordo com a lei em vigor.
      Podia dizer que encontraram um quadro de pessoal em que há mais técnicos superiores do que pessoal para trabalhar em tudo aquilo que se fala e necessário. Deixaram um parque automóvel e equipamentos miserável, e que sem carros, ou outros equipamentos, não poderá haver uma recolha de lixo, ou outro qualquer serviço em condições.
      Enfim muito há para dizer, mas acho que não adianta perder tempo com as redes sociais...

      Eliminar
    4. Pois mas o senhor, nem da adolescência passou, pois a falta de que conhecimentos científicos para dizer o que entende e que tem direito é notória. O cargo que ocupo, numa grande empresa e as universidades onde me formei, confirmam bem o que estou a dizer.
      E para já eu vou perder o meu tempo, onde bem entender, pois sou bem livre de o fazer. A herança difícil do PSD é verdade, mas a falta de competência do PS, enfim, nem vale a pena falar, pois envergonha qualquer um ...

      Eliminar
    5. Defacto, não me parece que tenha assim tantos conhecimentos adquiridos nas universidades que passou, pela sua má formação na escrita e na educação. Ficar-lhe-ia bem não subestimar quem tem idade para ser seu pai e que não a mal tratou. Já agora para encerrar, talvez por gente do seu trato seja a causa de tantas empresas estarem a falir.

      Eliminar
  3. Levaram caro. E mal feito. Porque não foram a todos os sítios. Nas traseiras da minha rua não foram. E como esta foram mais. Mas como aqui já é costume. As pessoas se não quiserem ter ervas nos canteiros, tem que as tirar. Porque os funcionários da câmara só cá vem cortar a (espécie de relva), por isso é quem diga que as nossas traseiras parece uma selva.

    ResponderEliminar
  4. Diz um laranja ressabiado que é da JS. É anedótico julgar que isso engana alguém. É óbvio que são as muitas heranças que condicionam o presente. Diz o sr Ivo esta semana que Paiva foi o melhor presidente... é a conta dele que Tomar está como está, e que se gastaram milhões sem retorno que ainda hoje estão para ser pagos.
    E esta é a história recente de Tomar, tentativas sobre tentativas de enganar o povinho. E o povinho tem deixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ressabiado é o senhor...E se lesse bem o que eu escrevi, que duvido que o saiba fazer, pode confirmar que eu, em nenhum lado disse isso. É certo que no passado gastaram milhões, mas o PS neste mandato bem tem continuado afundar Tomar. Ser socialista não é sinonimo de concordar com toda a merda que Anabela faz...Nesta vida só é enganado quem quer. Prova da má gestão não faltam, nomeadamente no respeita ao contrato de prestação de serviços para os monumentos, que na realidade havia propostas muito mais vantajosas. Mas favorecer amigos e fazer as devidas escorrências para o próprio bolso é um caso paradigmático em Tomar...

      Eliminar