terça-feira, 2 de agosto de 2016

Lixo acumula-se em Alverangel

Mais uma denúncia pública de negligência na recolha de lixo nas freguesias rurais de Tomar. O caso retratado nas fotos acontece em Alverangel, na freguesia de S. Pedro de Tomar e foi denunciado por Francisco Bellboy no facebook.



A situação é mais grave, conforme denuncia o cidadão, porque este amontoado de lixo localiza-se junto a um restaurante e num local de passagem de turistas para a albufeira de Castelo do Bode.
O cenário é “inadmissível” e o odor é “insuportável”, escreve o cidadão que acusa a câmara de incompetência.
A recolha dos resíduos recicláveis nos ecopontos compete à Resitejo euquanto o lixo nos contentores é da responsabilidade da câmara. Ambas as entidades deveriam ter em conta o aumento da população nesta altura do ano, o que leva a uma maior produção de lixo.



3 comentários:

  1. É só "NEGLIÊNCIA" esta câmara.
    As lâmpadas do arraial FESTA DA CERVEJA, hoje terça feira 05 horas da manhã, estavam ligadas. Será assim até ao próximo fim de semana? Quem paga?
    Há já algum tempo os projetores do castelo (+/-10) estiveram ligados 24 horas consecutivas cerca de 15 dias. Quem paga?

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos é "mal" a nível do concelho, pois em Asseiceira também não fizeram recolha de lixo no sábado nem hoje e ainda por cima houve a festa anual neste fim de semana, podem imaginar como estão os caixotes do lixo!

    ResponderEliminar
  3. A negligência começa em cada um. Em muitos caixotes do lixo pelo concelho, as pessoas põem o lixo no chão porque dá muito trabalho por dentreo do caixote. na minha rua o caixote está vazio, mas cheio de lixo à volta.

    ResponderEliminar