quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Funeral acabou, lixo ficou

Já não é a primeira vez que acontece. Cada vez que há um funeral de um elemento da comunidade cigana em Tomar fica um rasto de lixo à volta da casa mortuária.
O funeral de Sebastião Moura Pascoal, um dos três patriarcas da comunidade cigana de Tomar falecido no domingo, não foi exceção.
Na zona envolvente da casa mortuária o cenário nesta terça feira era o que as imagens mostram, reveladoras de falta de civismo.


9 comentários:

  1. Se soubessem o que é trabalhar e pagar impostos talvez fossem mais civilizados.Assim não fazem o que querem e ainda são protegidos coitados

    ResponderEliminar
  2. Essa gente não se quer integrar na sociedade, só fazem m......, só querem direitos nunca obrigações.

    ResponderEliminar
  3. E depois ainda se queixam das declarações que o Dr quintino Aires proferiu na TVI no programa da manha...
    Esta gente não faz o mínimo esforço para se integrar e saber viver em sociedade, julgam-se apenas com direitos...
    A Câmara devia era dar um prazo a eles para saírem do flecheiro, caso nao saíssem, chamar corpo de intervenção da GNR/PSP juntamente com os bulldozer militares e correr com essa gente da cidade.

    ResponderEliminar
  4. Assim como assim, passei hoje pela parte de traz do estádio frente à piscina passando pelo passadiço para o Mouchão ,o rio está sujo com ervas altas e também no próprio passadiço tem ervas altas,Tomar é uma Cidade turística e está cheia deles,triste retrato da nossa Cidade,continua com falta de limpeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aí podem os desempregados e não só que vivem de rendimentos sociais que passam o dia em esplanadas enquanto trabalhamos para lhes pagar os apoios, não caía nenhum braço se fizessem trabalho comunitário,incluindo os ciganos.

      Eliminar
  5. Nao sou a favor nem contra, mas esta cidade tem falta de caixotes do lixo, e Principalmente Demoram muito a despejar os que tem...é uma vergonha passar por caixotes do lixo atulhados e em volta cheios de lixo onde os caes ``infelizmente abandonados ou vadios`` passam e espalham o lixo deixado no chao devido a contentores Cheios e que deixam cheiro insupurtavel. mesmo passado 10m de serem lavados que nem uma vez por ano penso que sejam.....

    ResponderEliminar
  6. Se isso eh falta de civismo que dizer dos vossos filhos e voces tb que deixam o marques num estado que parece que houve uma guerra civil?

    E os espaços dos festivais de musica?

    E os cocozinhos nas ruas dos vossos bobbies tarecos?

    Tomar. A nao deixar que o titulo de localidade mais racista va para outra terrinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso antonio mexia. Estes racistas nao percebem que a raca cigana tem uma cultura e modos de estar na sociedade proprios! Se eles fizeram isto e porque isto e habitual e portanto os outros nao tem nada de vir criticar o seu comportamento. Esta tentativa de assimilacao cultural opressiva dos restantes sobre os ciganos tem de acabar ja! Infelizmente este blog ainda nao adaptou os padroes editoriais dos jornais, senao o politicamente correto tinha feito o seu trabalho e isto nem sequer era tornado publico. Como nas fotografias nem se ve ninguem, se calhar alguem foi sujar aquilo antes dos ciganos irem para la so para depois os incriminar injustamente.

      Eliminar
  7. Amigos não há nada que justifique pôr lixo para o chão, se o balde do lixo em nossa casa estiver cheio também pomos o mesmo para o chão? se um está cheio procuramos outro caixote como se de um Pokemom se tratasse.

    ResponderEliminar