sábado, 20 de agosto de 2016

Cidadãos limpam "praia" da albufeira de Castelo do Bode

É notícia no jornal O Templário desta semana a ação de limpeza realizada por dois cidadãos na “praia fluvial” de Chãs da Conheira (Casalinho/Alverangel), na freguesia de S. Pedro de Tomar.
Os referidos cidadãos solicitaram à câmara de Tomar ajuda para limpar o local do lixo amontoado durante o Verão passado, deixado pelos banhistas
O jornal acrescenta que a autarquia não deu resposta. Perante o silêncio da autarquia, o mesmo grupo decidiu proceder à limpeza do local, proporcionando assim melhores condições para todos aqueles que usufruem daquele espaço de lazer.
O Templário refere que a ‘praia’ de Chãs da Conheira é um dos locais mais aprazíveis, no concelho de Tomar na albufeira de Castelo do Bode, e o local com as características perfeitas para praia fluvial (já definida em planos de ordenamento), devido à existência de um pequeno areal, sem pedras e de fácil acesso a uma ilhota que se situa muito próxima.

2 comentários:

  1. Tomar é o concelho com melhores condições nas margens da albufeira do Castelo do Bode e é o que menos aproveita este potencial. Não há uma praia fluvial, não há uma piscina flutuante, nada. O pessoal de Tomar tem que ir para Ferreira - lago azul - ou para Abrantes - aldeia do mato, ou mesmo para Vila de Rei. É uma tristeza... autarcas da treta

    ResponderEliminar
  2. Para fazer essas coisas todas é preciso dinheiro.

    ResponderEliminar