sábado, 23 de julho de 2016

Um ano depois, contas da Festa dos Tabuleiros ainda não foram apresentadas

Já passou um ano sobre a Festa dos Tabuleiros (4 a 13 de julho) e ainda não são conhecidos os resultados financeiros da festa. Quando questionado sobre este atraso, o mordomo João Victal refere que “o saldo é positivo e, mais uma vez, quem se responsabilizar pela próxima Festa terá um fundo de maneio para a iniciar”. Não revela quanto é esse saldo.
Victal confirma que  “havia algumas verbas ainda a receber” mas não discrimina quem foram as entidades que se atrasaram nem quais os montantes em causa.
As verbas da comparticipação da Comissão às juntas de freguesia foram entregues há cerca de duas semanas mas também não se sabe quais foram os montantes distribuídos.
O mordomo diz que agora só falta o gabinete de contabilidade concluir o processo das contas.
Aguardamos a divulgação pública e transparente das contas da Festa dos Tabuleiros, no site, na comunicação social e noutros locais.

2 comentários:

  1. Já era mais que tempo das contas serem apresentadas, tendo em conta os montantes em causa. Resta saber, se a Festa dos Tabuleiros projectou externamente o concelho tendo em conta os seus elevados custos? Gerou receitas elevadas para economia local? O modelo da festa dos tabuleiros que nos tem sido apresentado está desadequado as novas exigências. A mudança tem que ser feita afim, de compensar os elevados investimentos que são efectuados. Existe alguém com a visão necessária para implementar a mudança?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo
    Já lá vai tempo em que a festa dava prejuízos magnatas e que chegou a colocar em causa a continuidade da festa... Outros Mordomo, está a ver?!
    Talvez por falta de esclarecimento, o mordomo agora... e da anterior chama-se VITAL... e desde que este senhor tomou conta da coisa, a festa vais dando bastante lucro.
    Certamente que as contas serão apresentadas e que será explicado a causa da demora que tem uma explicação lógica.
    "O modelo da festa que tem sido apresentado" é muito bom só algum ressabiado poderá achar o contrario.Representa Tomar e as suas gentes muito bem!
    Não estamos cá interessados em si! esqueça!

    ResponderEliminar