quinta-feira, 21 de julho de 2016

Os empresários devidamente identificados

Opinião

É bom ter empresários pois são eles os responsáveis por grande parte da dinâmica económica, geração de riqueza, emprego e consequente bem-estar social.

Mas ainda melhor do que dizer "é bom ter empresários" é afirmar "ter empresários bons"!
E nesse particular, Tomar está com sorte! Tomar tem empresários devidamente identificados que se juntam e dizem coisas importantes sobre a terra onde exercem as suas atividades.
E atenção que não o fazem através das suas organizações empresariais que a existirem não tocam em realidades tão comezinhas como a política local. Não! Fazem-no individualmente, melhor dizendo, em grupo de indivíduos, representando-se a si mesmos, aliás como pertence, democraticamente falando. Sim, um empresário, sob muitos pontos de vista, vale tanto como qualquer respeitável empregado da peixaria do Pingo Doce.
Claro que é assim, a menos que o grupo de empresários devidamente identificados entendam de outro modo.
Bom, se assim for temos aqui interessante dialética pela frente em que a única certeza que tenho é a dúvida sobre de que lado alinhará o novo partido comunista em que o secretário-geral passou a usar gravata em diversas ocasiões... diretiva interna a que o camarada local continua a fugir quer porque a idade não permite confusões com a sua pertença ao bloco, quer porque o bloco não existe em Tomar.
Já da parte dos socialistas, sim, ainda sobre a questão dos empresários devidamente identificados, eles são a favor desta importante iniciativa da sociedade civil. Isto pela simples razão de que os devidamente identificados tanto se identificam à esquerda como à direita, e isto é apenas uma maneira de dizer...
O que é preciso é entreter a malta e isso de surgir um grupo aqui ou um grupo acolá é motivo de gozo para aqueles catedráticos socialistas que metodicamente mantém as suas hostes unidas e focadas na reconquista da liderança do município. E não venham com conversas sobre divórcios e desentendimentos pois quem efetivamente anda a viver ao Deus dará é todo o restante mundo que não se revê nesta geringonça camarária que tem para os "representar" pessoal que ainda anda a estudar para o exame da 4ª classe na política. E pior do que isso é que aparenta não saber o grau de ensino que frequenta...
Acordem! Senhores empresários devidamente identificados incluídos!
A desunião que parece grassar em todo o universo que não se revê na geringonça que governa a autarquia irá determinar que a mesma se mantenha a rodar. E isto vai a tal ponto de loucura que os próprios camaradas comunistas perderão com esta situação. É que aturar durante 4 anos a pesporrência socialista está-se a revelar desgastante. Então durante 8 anos, será mortífero!
Como se sente no ar, a alternativa impõe! E se prova disso fosse necessária, a genuína vontade de mudança de paradigma por parte dos próprios comunistas confirma-o (até pode acontecer que os comunistas ainda não tenham pensado nisto mas, está na hora!).
                                                      Leonardo de Capricho (devidamente identificado)

3 comentários:

  1. Pois... Qual será a estratégia que os empresários tomarenses estão a desenvolver em Tomar? Onde está o seu plano estratégico empresarial para o desenvolvimento de Tomar? Será que dispõe de conhecimento cientifico e técnico e de capital para o desenvolverem. Que contributos e que valores de riqueza deram os empresários tomarenses a Tomar, nos últimos anos? Cumpriram a sua responsabilidade social? Pois câmara é um problema, mas não é o único e prova disso são as estatísticas do concelho (Pordata e INE). Pois, o desenvolvimento económico não se faz só de empresários tomarenses, mas sim todos os que nela queiram investir e aplicar os seus conhecimentos, as regras de mercado assim o determinam. A câmara só deve ser controlada por quem deu provas reais que tem a sua disposição as capacidades necessárias. Controlar a câmara para favorecer os empresários locais vai dar mal, no contexto mundial em que vivemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteligencia em exposição. Melhor começar a trabalhar já, concretizando ideias tão válidas em propostas concretas.

      Eliminar
  2. É sem surpresa que vejo este ataque diria fanatismo partidário e anti. Acho realmente uma falta de honestidade, bairrismo, etc. Gostava que o senhor que publicou este artigo mostra-se alguns artigos que tenha produzido (não acredito que tenha) no período de 16 anos de destruição da cidade por parte do PSD, que penso ser unânime 80% das pessoas, hoje tem essa perfeita convicção, O GRANDE COVEIRO DE TOMAR FOI É O PSD é fácil de perceber isso hoje!
    O PS e a CDU que tiveram de fazer o diagnóstico pagar dívidas e desbloquear ao mesmo tempo a Câmara uma azáfama continua não tem direito a mais um mandato ehehehehejeheheheheheh... É preciso ter uma doença muito grande!!!
    Custa ver e deixar passar que a CDU é uma grande força política, mas afinal o interesse não é ter quem resolva??!!?? Não! É o clube (partido) que interessa!
    O Eng. Bruno tem os SMAS e os jardins nas mãos desde Janeiro, já abriu concurso para 4 funcionários, já comprou e equipou restruturou os serviços, vou só citar meia dúzia de coisas que tenho verificado na rua Um tractor corta relva que vi no outro dia a trabalhar perguntei ao funcionário que estava muito contente pois como SÃO SÓ 8 JARDINEIROS ESTÁ MÁQUINA VEIO RESOLVER UMA BOA PARTE DO PROBLEMA.
    Fui a uma empresa a semana passada onde estavam a colar autocolantes, máquina de lavar contentores que diziam que era para estar na rua na semana seguinte ( máquina essa que estava a apodrecer nos pav. Da FAT, a semana passada vi uma lavadora de rua máquina nova a lavar as ruas (que surpresa lavar ruas quem diria) hoje vi um senhor com um aspirador novo eléctrico a aspirador o lixo corredora a fora... enfim podia estar aqui a citar muitas e muitas coisas mais mas por "acaso" a obra da Gualdim País fala por si! Acordem para a vida defendam o que é nosso, e quem nos defende, Tomar não pode continuar a marcar passo, já perdeu Muito!

    ResponderEliminar