quinta-feira, 14 de julho de 2016

Nova tentativa de venda da fiação de Tomar

No jornal Público desta quarta feira. 13, vem publicado um anúncio de venda dos bens imóveis da Companhia de Fábrica de Fiação de Tomar pelo valor mínimo de 7 milhões, 369 mil e 500 euros (7.369.500,00€).
Esta venda enquadra-se no processo de insolvência da empresa que se arrasta há cerca de 20 anos.
E é a sexta tentativa de venda dos bens imóveis que começaram por ser anunciados há três anos com o preço base de 20 milhões de euros.
O preço foi baixando até menos de metade do valor inicial mas para já não surgiram propostas.
Os interessados em comprar os imóveis podem enviar propostas até 25 de julho para o escritório do liquidatário judicial situado em Braga.
Os imóveis (terrenos e edifícios, alguns em ruínas - ver vídeo) ocupam uma grande área nas margens do rio Nabão desde a fábrica de fiação até ao chamado açude de pedra.

2 comentários:

  1. E pelo o andar das coisas nem vão surgir propostas, por metade do valor. Um espaço de se encontra em ruínas, não será um preço demasiado alto? Resta saber que propostas é que existem para o local?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso era nisso que estava a pensar. Ninguém vai pegar naquilo se não tiver oportunidade de fazer dinheiro. E se só pelo terreno pedem 7,5 milhões, então têm de ganhar muito. E assim de repente, ou fazem um empreendimento turístico (principalmente para estrangeiros) que tenha um hotel e apartamentos para venda ou então uma espécie de parque de campismo com "rótulo" sustentável, também para estrangeiros. Claro que promover isto no exterior também teria os seus custos. Quanto à fábrica, podem fazer uma pequena maqueta para exposição, mas no estado em que está mais mais vale deixar tudo limpo.

      Eliminar