quarta-feira, 13 de julho de 2016

Miguel Relvas, o ex-dr.

Miguel Relvas voltou a ser notícia nos últimos dias pela anulação da sua licenciatura pelo Tribunal Administrativo de Lisboa.
Ao ex-presidente da Assembleia Municipal de Tomar, ex-ministro e ex-secretário de Estado foi-lhe retirado “o canudo” em Ciências Políticas e Relações Internacionais que fora atribuída pela Universidade Lusófona.
A última revista dominical do Correio da Manhã dedica cinco páginas a Miguel Relvas recordando o seu percurso desde que nasceu em Angola, a sua adolescência e juventude em Tomar como estudante e dirigente da JSD até chegar ao governo.
Aqui estudou no Colégio Nuno Álvares onde era um aluno razoável. “fraquito a Matemática e bom a Português e a Filosofia”.
A sua antiga colega no CNA Filomena Cardinalli recusou-se a falar de Miguel Relvas. Também o padre Anselmo Borges não quis falar do seu ex-aluno de filosofia.
Já a advogada Elsa Pais, antiga colega de liceu de Miguel Relvas, recorda que os dois entraram no PSD em Tomar no mesmo dia, 5 de dezembro de 1980.
“O Miguel era um dos tipos mais atinadinhos da turma. Respeitava todas as regras e comportava-se bem”, revela Elsa Pais. É recordado como o rapaz que passava o sábado a ler jornais e revistas, no café Santa Iria, “enquanto a maioria de nós ia beber uns copitos na tasca!”.
“A vida do doutor que afinal não era” é um dos títulos da reportagem da revista do Correio da Manhã.
Publicamos também recortes de outras publicações sobre o caso.






4 comentários:

  1. Quer ele lá saber se é um verdadeiro doutorado ou doutor da mula ruça. Interessa-lhe é o dinheiro e o poder no final do mês. Muitos riem-se dele por estar nesta situação, mas a verdade é que ele tem um nível de vida que a esmagadora maioria das pessoas apenas em sonhos poderá ter.

    ResponderEliminar
  2. Enfim, aqui demonstrado mais uma das artimanhas daquele que durante muito anos foi presidente de assembleia municipal. Governou e chegou ao poder, com titulo académico que nunca teve. Resta saber quais consequências criminais para o mesmo e para a universidade que cometeu este erro. Isto tudo é um insulto ao esforço de todos os estudantes, que pelo seu esforço viram-lhe a ser atribuído o "Canudo". Agora resta tirar a placa do doutor da freguesia de Casais que foi la colocada pelo ex-presidente da Junta de Casais (Jaime Lopes)

    ResponderEliminar
  3. Os que lhe continuam a dar tachos para. os quais não tem formaçao também teem de ser responsabilizados

    ResponderEliminar
  4. É de lamentar que se faça referencia a este indivíduo que nada trouxe a Tomar destacar a passagem dele pelo colégio não vejo fazerem referência aos que na verdade fizeram doutoramento passaram no colégio muitos alunos que tiveram e tem relevância na sociedade portuguesa .pelo colégio passavam os bons e os correcios em que grupo ele se enquadra num se inclui nos aldraboes dizem que era de Tomar e alguns Tomarens aceitavam isso,não é descendente de Tomarense algum os pais são do alto Alentejo e nasceu em Angola ,a primeira mentira ,façam referencia ao encargo que autarquia teve com ele como presidente da assembleia. Vendedores de banha da cobra passaram muitos pela feira de Santa Iria.



    ResponderEliminar