segunda-feira, 11 de julho de 2016

Governo reconhece falta de médicos no Médio Tejo e Santarém

O Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Hospital de Santarém têm falta de médicos especialistas conforme reconhece o governo por despacho do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde publicado hoje no Diário da República. No Médio Tejo faltam 23 profissionais e em Santarém, 26.
O documento publicado hoje “identifica como carenciados, nas áreas profissionais hospitalar e de saúde pública, os serviços e estabelecimentos de saúde, nos termos que constam do quadro em anexo, com vista a abertura de procedimento concursal para celebração de contrato de trabalho em funções públicas ou de contrato individual de trabalho, por tempo indeterminado”.
O objetivo é que estes hospitais minimizem “as desigualdades entre cidadãos no acesso à saúde que ainda se verificam, em particular, no âmbito de serviços e estabelecimento de saúde situados em regiões mais de interior.”

O despacho pode ser consultado aqui 

1 comentário:

  1. Com a falta de especialistas em Medicina Interna, o anuncio do regresso da especialidade ao hospital de Tomar vai ser difícil. Vamos ver se a promessa politica se vai cumprir...

    ResponderEliminar